Além do animal, o local conta com uma das melhores genéticas do mundo e é atualmente capaz de produzir exemplares que já se destacaram como grandes campeões; Debby Lad Steel RCT, que também representará o haras nas pistas de vaquejada em 2025.
Com objetivo de garantir uma genética de ponta em modalidades esportivas, sobretudo, na vaquejada brasileira, o Monte Sião Haras anunciou na manhã desta sexta-feira, 31, a aquisição do cavalo Debby Lad Steel RCT. Com apenas cinco anos, o animal puro de origem, de pelagem Cremelo, é filho do grande campeão de vaquejada Destiny Steel e já vem se destacando em provas oficiais chanceladas pela Associação Brasileira de Vaquejada – ABVAQ.
O investimento, além de reforçar o time de animais de um dos melhores haras, também trará desenvolvimento na cultura, economia e na tradição secular nesta modalidade esportiva no país.
Atualmente, o Monte Sião Haras, conhecido por sua qualidade e excelência na criação de bovinos e equinos puros de origem, possui em seu plantel uma das genéticas com maiores desempenhos e que mais ganharam títulos na vaquejada, como, por exemplo, a atual campeã brasileira, Dinastia Apollo Roxo, que montada pelo vaqueiro Gera Guerra, foi o animal que mais se destacou no ano de 2024 e, ainda, tendo como título, Campeã dos Campeões do Portal Vaquejada em 2023.
Por meio de sua tecnologia e banco genético de qualidade, o local é capaz de produzir exemplares que já se destacaram como grandes campeões no esporte, como as filhas do Rei Holland Jeck; Ease Jeck Diego, uma das éguas mais cobiçadas do Brasil, campeã do Campeonato Brasileiro Portal Vaquejada em 2021 e, ainda, eleita como o melhor animal de puxar; Henrietta Jeck, Campeã Brasileira na categoria Derby 2022.
Segundo o diretor do Monte Sião Haras, Renato Pereira, o cavalo é promissor. “Antes de adquirirmos um animal, a nossa equipe técnica realiza análises precisas e muito criteriosas. É impressionante vermos o desempenho e toda a genética deste animal que tem tudo para se tornar um grande garanhão. Estamos felizes e gratos com mais essa aquisição de sucesso”, pontuou o diretor.
Conforme Jairon Fernandes, antigo proprietário do animal, por meio da aquisição, o Monte Sião Haras ganha um animal de excelência. “Debby Lad Steel é incrivelmente fantástico, um cavalo dócil, inteligente e de uma beleza estonteante, nas provas de vaquejada nunca nos decepcionou e sempre esteve em destaque pela sua desenvoltura. O Monte Sião Haras ganha mais um craque para se juntar ao seu plantel”, destacou Jairon.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
BC muda regras para acabar com contas bancárias fraudulentas
São contas abertas por fintechs em bancos tradicionais, ou seja, operam em nome de terceiros com o objetivo de ocultar a identificação ou substituir obrigações dos clientes.
Continue Reading BC muda regras para acabar com contas bancárias fraudulentas
Aumento na área de soja em Goiás traz leve alta para estimativa de safra 2025/26 da StoneX
Clima é fator determinante tanto para lavouras que já foram plantadas quanto para regiões que registram atraso na semeadura por falta de chuvas.
StoneX eleva em 0,1% safra 25/26 de soja do Brasil e vê recuo para milho 2ª safra
O ajuste positivo para a colheita da oleaginosa aconteceu apesar da irregularidade nas chuvas que tem atrasado o plantio em várias regiões.
Continue Reading StoneX eleva em 0,1% safra 25/26 de soja do Brasil e vê recuo para milho 2ª safra
Safra de soja no Mercosul deve crescer 0,8% em 25/26 apesar de queda na área, aponta Céleres
A safra total da oleaginosa no bloco sul-americano deve atingir 242,3 milhões de toneladas, acima das 240,4 milhões colhidas no ciclo anterior.
Aprosoja MT destaca papel da sustentabilidade do Brasil nas discussões climáticas da COP30
Para a entidade, o grande trunfo do país nas negociações internacionais é mostrar que é possível produzir alimentos e preservar o meio ambiente ao mesmo tempo.
Lula regulamenta fiscalização de produtos de origem vegetal
A medida consta no decreto 12.709 assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva e publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira, 3.
Continue Reading Lula regulamenta fiscalização de produtos de origem vegetal





