
Além do animal, o local conta com uma das melhores genéticas do mundo e é atualmente capaz de produzir exemplares que já se destacaram como grandes campeões; Debby Lad Steel RCT, que também representará o haras nas pistas de vaquejada em 2025.
Com objetivo de garantir uma genética de ponta em modalidades esportivas, sobretudo, na vaquejada brasileira, o Monte Sião Haras anunciou na manhã desta sexta-feira, 31, a aquisição do cavalo Debby Lad Steel RCT. Com apenas cinco anos, o animal puro de origem, de pelagem Cremelo, é filho do grande campeão de vaquejada Destiny Steel e já vem se destacando em provas oficiais chanceladas pela Associação Brasileira de Vaquejada – ABVAQ.
O investimento, além de reforçar o time de animais de um dos melhores haras, também trará desenvolvimento na cultura, economia e na tradição secular nesta modalidade esportiva no país.
Atualmente, o Monte Sião Haras, conhecido por sua qualidade e excelência na criação de bovinos e equinos puros de origem, possui em seu plantel uma das genéticas com maiores desempenhos e que mais ganharam títulos na vaquejada, como, por exemplo, a atual campeã brasileira, Dinastia Apollo Roxo, que montada pelo vaqueiro Gera Guerra, foi o animal que mais se destacou no ano de 2024 e, ainda, tendo como título, Campeã dos Campeões do Portal Vaquejada em 2023.
Por meio de sua tecnologia e banco genético de qualidade, o local é capaz de produzir exemplares que já se destacaram como grandes campeões no esporte, como as filhas do Rei Holland Jeck; Ease Jeck Diego, uma das éguas mais cobiçadas do Brasil, campeã do Campeonato Brasileiro Portal Vaquejada em 2021 e, ainda, eleita como o melhor animal de puxar; Henrietta Jeck, Campeã Brasileira na categoria Derby 2022.
Segundo o diretor do Monte Sião Haras, Renato Pereira, o cavalo é promissor. “Antes de adquirirmos um animal, a nossa equipe técnica realiza análises precisas e muito criteriosas. É impressionante vermos o desempenho e toda a genética deste animal que tem tudo para se tornar um grande garanhão. Estamos felizes e gratos com mais essa aquisição de sucesso”, pontuou o diretor.
Conforme Jairon Fernandes, antigo proprietário do animal, por meio da aquisição, o Monte Sião Haras ganha um animal de excelência. “Debby Lad Steel é incrivelmente fantástico, um cavalo dócil, inteligente e de uma beleza estonteante, nas provas de vaquejada nunca nos decepcionou e sempre esteve em destaque pela sua desenvoltura. O Monte Sião Haras ganha mais um craque para se juntar ao seu plantel”, destacou Jairon.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
CNA debate regras para ratificação de títulos em faixas de fronteira
O tema foi debatido em audiência pública realizada na Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) do Senado.
Continue Reading CNA debate regras para ratificação de títulos em faixas de fronteira
Conab vê alta na exportação de soja do Brasil em 25/26 com impulso da China e redução dos EUA
A exportação de milho do Brasil em 2025/26 foi estimada em 46,5 milhões de toneladas, ante 40 milhões no ciclo anterior.
IBGE: rebanho suíno soma 43,9 milhões de animais em 2024, alta de 1,8% ante 2023
O número de matrizes de suínos ficou em 5,0 milhões, elevação de 0,6% em relação ao ano anterior, maior registro já feito para esse efetivo.
Continue Reading IBGE: rebanho suíno soma 43,9 milhões de animais em 2024, alta de 1,8% ante 2023
País registra recorde de 1,6 bilhão de aves comerciais em 2024, diz IBGE
O Sudeste teve expansão de 5,2% no número de aves, para 376,5 milhões, uma participação de 23,8% no total nacional.
Continue Reading País registra recorde de 1,6 bilhão de aves comerciais em 2024, diz IBGE
Rebanho bovino é de 238 milhões de cabeças em 2024 e cai 0,2% ante 2023
O efetivo de cabeças de gado se mantém acima do número de habitantes no País. Em 2024, a população brasileira somava 212,6 milhões de pessoas
Continue Reading Rebanho bovino é de 238 milhões de cabeças em 2024 e cai 0,2% ante 2023
Acordo Mercosul-EFTA é avanço para carne de frango, avalia ABPA
O entendimento prevê uma cota de 1 mil toneladas de carne de frango por ano, com tarifa zero, a ser redistribuída entre os países do Mercosul.
Continue Reading Acordo Mercosul-EFTA é avanço para carne de frango, avalia ABPA