Morre um dos maiores nomes da agropecuária, Jorge Matsuda

Morre um dos maiores nomes da agropecuária, Jorge Matsuda

PARTILHAR
Foto Divulgação

Morre Jorge Matsuda, empresário que forjou o Grupo Matsuda; Jorge estava internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se tratava de câncer, veja!

O Compre Rural recebeu, com pesar, no início da noite desta quarta-feira (1º) a notícia do falecimento do empresário e amigo, Jorge Matsuda, diretor-presidente do Grupo Matsuda, fundado na década de 1940. O falecimento ocorreu na capital de São Paulo, onde o empresário estava internado em tratamento contra um câncer.

Aos 71 anos, morreu na noite deste 1º de janeiro de 2020 o empresário Jorge Matsuda, responsável pela grande expansão experimentada pela Matsuda nas últimas décadas, transformado-a num dos principais grupos do agronegócio, com presença entre os líderes nos segmentos de sementes de pastagens e nutrição animal, além da atuação nos segmentos de máquinas e implementos, veterinária e energia solar. O Grupo Matsuda comemorou 70 anos em novembro de 2018.

Jorge faleceu às 18:15 do dia 1º, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, onde se encontrava internado para tratamento de câncer.

O velório será realizado nesta quinta-feira e manhã de sexta na ACEAM – Associação Nipo de Álvares Machado, cidade vizinha a Presidente Prudente, berço e sede da Matsuda. O sepultamento está marcado para sexta, dia 3, às 10 horas.

Jorge Matusda deixou a esposa Júlia, os filhos Kátia, Aline e Leonardo e duas netas, Luana e Lara.

Solidário até o último momento

No hospital, Jorge Matsuda pediu que amigos, familiares e clientes não enviassem flores ao local do seu velório. De acordo com sua vontade, ele pediu que o dinheiro das flores seja doado ao Hospital de Amor de Presidente Prudente (SP).

Ao sentir o fim iminente, pediu à família que transmitisse o seu desejo: “não enviem flores ao meu funeral; se possível, revertam em doações ao Hospital do Câncer. Coloquem o número da conta do Hospital Regional do Câncer de Presidente Prudente, para ajudar os que mais precisam”.

As doações devem ser efetuadas em nome da Fundação Hospital Regional do Câncer da Santa Casa, Caixa Econômica Federal, agência 2958-0, conta corrente 40404-7. CNPJ 11 636 872/0001-67

O agro se mobilizou nas redes sociais no primeiro dia do ano com o falecimento:

Segundo a Estância Bahia Leilões, “O Brasil fica mais triste hoje, quando se despede de um dos maiores entusiastas da pecuária brasileira.
Além das pesquisas e lançamento de cultivares que mudaram a história do Brasil como produtor de proteína animal, Jorge Matsuda deixa legado especial de quem acreditou e empreendeu com foco, força e coragem.
Sinceros sentimentos da Estância Bahia Leilões à família Matsuda nesse momento”.

Compre Rural com informações do Canal do Boi e Portal DBO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com