Grupo Matsuda levou Oscar da Pecuária

Grupo Matsuda levou Oscar da Pecuária

PARTILHAR
Leonardo Cerise e Melissa Cerise / Foto: Divulgação

Nelore Fest premia os destaques da raça Nelore em 2019; Empresa leva Oscar da Pecuária na categoria inovação e tecnologia.

Em mais uma noite de grandes prêmios, em São Paulo, o Grupo Matsuda recebeu o troféu Nelore de Ouro na categoria Inovação e Tecnologia, durante a 20ª edição do Nelore Fest que se realizou no ultimo dia 16 p.p., no espaço Villa Vérico. Considerado o “Oscar da Pecuária”, ele é uma iniciativa da Associação dos Criadores de Nelore (ACNB) e reconhece os destaques do ano da raça Nelore, além de empresas que atuam fortemente na pecuária, como é o caso da Matsuda, parceira comercial da entidade há dois anos.

O troféu Nelore de Ouro 2019 foi recebido por Leonardo Matsuda, expoente da nova geração de executivos que aportam seus conhecimentos na companhia, traduzindo seu desejo de servir ao País com cada vez mais inovação e tecnologia, daí sua indicação para o prêmio nessa categoria.

“Estamos muito felizes com a conquista de mais esse troféu, para encerrarmos nossa galeria de premiação do ano, literalmente, com chave de ouro”: “Não faltou nenhum. Ganhamos todos”, ressaltou, referindo-se a outras premiações como o Top of Mind e o Top of List, ambos promovidos pela Revista Rural; além do Touro de Ouro, da Revista AG Leilões. Foram chamados para acompanhá-lo ao palco, o diretor geral da Matsuda Minas, Leonardo Cerise e Miriam Sammi, representando a família Sammi, sócia da marca fundada em em 1948, por seu pai, Skio Sammi e Schichiro Matsuda. Ela ofereceu o prêmio a ambos fundadores do Grupo Matsuda: “Sem eles, não teríamos chegado até aqui”, destacou. Já Leonardo Cerise ofereceu o Nelore de Ouro ao sócio e amigo, parceiro de longa data, Jorge Matsuda, diretor-presidente do Grupo.

Em clima mais descontraído do que nos anos anteriores, a Nelore Fest 2019 reuniu os principais criadores da raça, empresários de diversos segmentos do agronegócio, autoridades, personalidades e formadores de opinião. A programação incluiu premiações do Ranking Nacional Nelore e Nelore Mocho e Circuito Nelore de Qualidade, além de homenagens a pessoas e empresas que contribuíram para o sucesso da raça Nelore em 2019. Também foram premiados os vencedores do Ranking Nelore e Nelore Mocho da Bolívia.

Leonardo Matsuda recebe o prêmio Nelore de Ouro na categoria Inovação e Tecnologia, promovido pela ACNB Associação dos Criadores de Nelore do Brasil, durante a Nelorefest 2019, ocorrida em São Paulo.

“Devido à sua tradição, a Nelore Fest consolidou-se como um dos principais eventos da pecuária brasileira. É o reconhecimento mais do que merecido àqueles que trabalharam o ano inteiro em prol do fortalecimento da raça Nelore no país. É graças ao empenho desses pecuaristas, empresários, técnicos e profissionais, além do contínuo investimento em melhoramento genético, que o Nelore é a carne do Brasil”, destacou Nabih Amim El Aouar, presidente da ACNB, na abertura do evento. “2019 ficará para a história da raça Nelore”, enfatizou, lembrando que pecuaristas de todo o Brasil participaram das exposições oficiais do Ranking Nacional Nelore, em 14 estados diferentes. Além disso, o Circuito Nelore de Qualidade registrou números recordes em 2019, com 26 etapas e mais de 22 mil animais avaliados. “Esse esforço hercúleo de promover a raça, que é a melhor carne do Brasil, encontra o seu ponto máximo no dia da Nelore Fest, sempre nessa época do ano, próximo ao Natal, ao Revéillon e à merecidas férias, quando estamos exaustos, mas felizes com os resultados, e por isso mesmo, emocionados também, acrescentou Tadeu Rosa, representante da Matsuda no Espírito Santo e diretor da ACNB.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com