MST invade parque gráfico do jornal O Globo, no Rio

MST invade parque gráfico do jornal O Globo, no Rio

PARTILHAR
MST-invande-a-Globo
A maioria dos manifestantes eram mulheres (Foto: Reprodução/Facebook)

Manifestantes, maioria mulheres, chegaram em dez ônibus e entraram no prédio com facões, segundo informações da empresa

Dez ônibus com cerca de 400 integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), chegaram ao parque gráfico do jornal O Globo, na região Metropolitana do Rio de Janeiro, para invadir o local. A ação ocorreu na manhã desta quinta-feira (08/3) e durou meia hora.

Segundo informações da empresa, os seguranças não impediram a entrada das pessoas, que entraram com facões no prédio, picharam móveis, vidraças, paredes e piso com mensagens políticas. A maioria dos manifestantes eram mulheres.

Em frente ao edifício, atearam fogo em pneus ao redor de um totem com o nome do jornal. Não houve feridos.

A Associação Brasileira de Emissoras Rádio e Televisão (Abert), a Associação Nacional de Editores de Revistas (Aner) e a Associação Nacional de JOrnais (ANJ) repudiaram a invasão ao parque gráfico. Em nota conjunta, as entidades afirmaram que “é inadmissível que um grupo, que se diz defensor das causas sociais, ameace e ataque profissionais e meios de comunicação que cumprem a missão de informar a sociedade sobre assuntos de interesse público”.

A Abert, a Aner e a ANJ pedem apuração dos fatos, “com a punição dos responsáveis, para que vandalismos como este não voltem a se repetir”.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL, COM INFORMAÇÕES DE O GLOBO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com