MT divulgará diariamente valor da arroba do boi China

MT divulgará diariamente valor da arroba do boi China

PARTILHAR
Estância Orsi em Mato Grosso do Sul – Foto: Divulgação

A iniciativa foi impulsionada pela nova dinâmica do mercado nacional do boi gordo, com a intenção de refletir cada vez mais a realidade do mercado mato-grossense.

Mato Grosso passará a divulgar, diariamente, os preços dos bois e vacas que estão no padrão China. Segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea-MT) a mudança de metodologia consiste na ponderação da quantidade de animais comuns e animais que se enquadram no padrão China abatidos em cada mês para formar a média diária.

A iniciativa foi impulsionada pela nova dinâmica do mercado nacional do boi gordo, com a intenção de refletir cada vez mais a realidade do mercado mato- grossense.

O Imea já vinha divulgando o indicador prêmio boi China a prazo desde o dia 20 de maio. Segundo o instituto, isso ajudava a calcular a média da arroba do boi gordo a prazo daqueles animais que atendem às exigências do mercado chinês, que são precificados acima do boi comum.

“Ressaltamos que em Mato Grosso nem todas as regiões possuem frigoríficos que atendem ao mercado chinês, o que pode ocasionar movimentações distintas entre elas”, avalia o órgão.

Mercado

No mercado futuro, os contratos corrente e de outubro deste seguem em alta. Na semana passada, os aumentos foram de 1,96% e 2,01%, respectivamente, ficando em R$ 211,61/@ e R$ 210,91/@.
Com as movimentações mais intensas na arroba do boi gordo em relação às cotações do bezerro de ano, a relação de troca boi/bezerro melhorou na semana passada, ficando em 1,71 cab/cab., alta de 2,38% no período.

Fonte: Ascom/Acrimat.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com