Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Definidos finalistas do MT Steak; Confira abaixo!

O primeiro colocado receberá o prêmio de R$50 mil reais e terá o corte produzido pela indústria frigorífica. “O corte MT Steak nada mais é do que o símbolo que reúne todos os projetos e ações que o IMAC já está desenvolvendo em prol da carne de Mato Grosso”.

Os cinco melhores cortes bovinos inovadores foram selecionados para a 2ª etapa do Concurso “MT Steak”, do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac). O primeiro colocado receberá o prêmio de R$50 mil reais e terá o corte produzido pela indústria frigorífica.

O principal objetivo do Concurso MT Steak é promover a carne de Mato Grosso considerando os pilares da sustentabilidade, qualidade, rastreabilidade e sanidade. O corte vencedor irá representar o estado de Mato Grosso mundialmente.

A 1ª etapa foi realizada de forma virtual.  Trinta e três participantes enviaram vídeos com sugestões de cortes inovadores. Disputam a 2ª etapa: Leonardo França da Silva, André Vitaliano Ferreira Coelho, Waldez Souza Miranda, Paulo Sérgio da Cruz e Zigomar de Oliveira Bastos.

O concurso foi aberto para moradores de Mato Grosso, independentemente de ser ou não profissional de gastronomia ou da carne.  A ideia surgiu da necessidade de um melhor posicionamento da carne mato-grossense para os consumidores brasileiros e compradores de outros países.

“O corte MT Steak nada mais é do que o símbolo que reúne todos os projetos e ações que o IMAC já está desenvolvendo em prol da carne de Mato Grosso junto com as entidades parceiras que são a Acrimat e Sindifrigo. Com sustentabilidade, eficiência e qualidade a nossa carne é exportada para mais de 70 países mundo afora. Agora, o MT Steak é nosso grande programa de comunicação, encontramos um corte que representa todas essas características do estado de Mato Grosso, em relação a sua qualidade, a sua sustentabilidade e sua vocação em atingir novos mercados”, ressaltou a diretora executiva do IMAC, Paula Queiroz.

A 2ª etapa está prevista para o mês de março de 2023. Os cinco selecionados irão participar de um reality show onde irão apresentar os cortes de suas autorias para uma banca técnica que deverá considerar os aspectos do corte, preparo e características sensoriais.

Fonte: Assessoria Imac

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM