Campanha #MulheresRurais: Sarita Junqueira Rodas

Campanha #MulheresRurais: Sarita Junqueira Rodas

PARTILHAR
Sarita-junqueira
Foto: Fundecitrus

Sarita Rodas participa da campanha #MulheresRurais, promovida pelo Governo Federal para eleger representantes do Brasil no Mercosul.

Sarita Rodas é a caçula de três filhas. No ano de 2008, Sarita passou por duas grandes perdas: o falecimento da irmã mais velha, Raquel, e do pai, Fábio Rodas. Rodas era um grande empresário que comandava de forma centralizadora a empresa da família. Sem qualquer participação ativa na administração da empresa, Sarita, com apenas 25 anos e mãe de três filhos, assumiu a responsabilidade de gerenciar a Junqueira Rodas. Preparou-se. Participou de cursos dentro e fora do país, além de envolver-se intensamente com a empresa.

A produtividade e a guarra do brasileiro não existe em nenhum outro lugar do mundo

O cuidado da empresária com o agronegócio rendeu o aumento dos lucros e a melhoria do trabalho e da produção. Para Sarita, ser mulher e mãe são os seus combustíveis necessários no comando da Junqueira Rodas.

Sarita Junqueira Rodas foi eleita a primeira conselheira do Fundecitrus

A primeira mulher eleita para o Conselho Deliberativo do Fundecitrus é o exemplo de que o agronegócio e a citricultura estão se adaptando aos novos tempos. Sarita Junqueira Rodas, de 33 anos, presidente do Conselho do Grupo Junqueira Rodas, de Monte Azul Paulista, foi eleita membro do grupo que gere o Fundecitrus, em setembro de 2016, se tornando a primeira presença feminina – e também a mais nova – no Conselho.

Confira matéria completa clicando aqui.

sarita-junqueira-rodas
Foto: Linkedin

Por Fazenda Água Milagrosa

PARTILHAR