Nelore de Qualidade promove etapa em Pedra Preta (MT)

Nelore de Qualidade promove etapa em Pedra Preta (MT)

PARTILHAR
etapa-circuito-neore-de-qualidade-pedra-preta-mt
Foto: Divulgação

O Circuito também está programado para o mês de agosto. Nos dias 27 e 28, as avaliações serão realizadas no Frigorífico Frisa em Colatina (ES)

Uma nova etapa do Circuito Nelore de Qualidade será promovida em Mato Grosso. Entre os dias 19 e 20 de agosto, deverão ser avaliados cerca de 550 animais na unidade da Friboi em Pedra Preta (MT). O Circuito é promovido pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), com o apoio da Associação dos Criadores Nelore de Mato Grosso (ACNMT).

Para Breno Molina, presidente da ACNMT, a etapa em Pedra Preta deve atrair grande participação dos pecuaristas da região, considerando que o município tem mais de 40% das atividades voltadas à pecuária de corte, leite e agricultura.

“O Circuito Nelore de Qualidade vem contribuir para alavancar ainda mais a economia de Pedra Preta e também dos municípios vizinhos, baseada principalmente na produção rural, especialmente neste momento delicado que estamos enfrentando por conta da pandemia”, ressalta o presidente da ACNMT.

A etapa seguinte do Circuito também está programada para o mês de agosto. Nos dias 27 e 28, as avaliações serão realizadas no Frigorífico Frisa em Colatina (ES).

Contatos para inscrições

Para participar da etapa do Circuito Nelore de Qualidade, em Pedra Preta, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade da Friboi pelo telefone (66) 3486-4515 e falar com Adauto. Qualquer pecuarista pode participar do Circuito Nelore com lotes a partir de 18 a 20 cabeças.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com