Nelore PO ganha mais um adepto ilustre no Brasil

PARTILHAR
Foto: Divulgação

João Bosco, da dupla com Vinícius, se associou à Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) responsável pelo registro das raças zebuínas no país

A sede da ABCZ, no Parque Fernando Costa, em Uberaba, recebeu hoje o sertanejo, João Bosco, para a assinatura do termo de adesão à Associação. Da dupla João Bosco e Vinícius, o cantor é Nelorista há aproximadamente dez anos, trabalhando no criatório que leva as iniciais da dupla, o JBV. “Esse momento, pra mim, é importante. Por tudo o que representa a ABCZ, pela gama de relacionamentos que ela proporciona e, porque não é só um grupo de criadores, mas é uma família”, ele diz.

Com uma relação estreita com o Agronegócio desde criança, o criador espera, com a ajuda da Associação, desenvolver o rebanho que fica localizado na fazenda “Chora, Me Liga”, no estado do Mato Grosso do Sul. “Hoje temos um extensivo com cerca de 600 cabeças de Nelore, mas, queremos aumentar o rebanho PO também e, em dois anos, fazer nosso primeiro leilão”, afirma. “O acompanhamento técnico da ABCZ é fundamental”, completa.

joao bosco da dupla joao bosco e vinicius com rivaldo da abcz
Foto: Divulgação / ABCZ

De acordo com o presidente, Rivaldo Machado Borges, a credibilidade do trabalho desenvolvido pela Associação é diretamente responsável pelo aumento do número de associados. “Pra gente é uma honra ter o João Bosco aqui no nosso quadro social”, finaliza.

joao bosco - cavalo mangalarga marchador
Foto: Divulgação

João Bosco também é um apaixonado declarado pela raça de cavalos Mangalarga Marchador. Tipicamente brasileira, a raça surgiu há cerca de 200 anos na Comarca do Rio das Mortes, no Sul de Minas, através do cruzamento de cavalos da raça Alter – trazidos da Coudelaria de Alter do Chão, em Portugal – com outros cavalos selecionados pelos criadores daquela região mineira. A base de formação dos cavalos Alter é a raça espanhola Andaluza, cuja origem étnica vem de cavalos nativos da Península Ibérica, germânicos e berberes. Os cruzamentos dessas raças deram origem a animais de porte elegante, beleza plástica, temperamento dócil e próprios para a montaria.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.