Nelore Marcondes liquidará rebanho PO em leilão

Nelore Marcondes liquidará rebanho PO em leilão

PARTILHAR
nelore marcondes matrizes
Foto: Nelore Marcondes

Seleção de gado da raça Nelore é marcada pela performance a pasto; serão arrematados 500 fêmeas e 120 bezerros desmamados

O Leilão Liquidação Nelore Marcondes Virtual acontecerá no sábado, 30, à partir das 13 horas e domingo, 31, à partir das 09 horas da manhã através das lentes do Canal Rural. O rebanho da Fazenda Santa Helena em Britânia (GO) será comercializado através da Programa Leilões, e contará com 620 animais, 500 fêmeas em sua maioria paridas e/ou prenhes, e 120 bezerros desmamados da safra.

Desde 1958 a família Marcondes atua no Vale do Araguaia Goiano, a venda de reprodutores iniciou há muitos anos, mas foi só em 2005 que a fazenda foi transformada em uma propriedade totalmente voltada para a produção de reprodutores Nelore PO adaptados a realidade da região. Atualmente a fazenda comercializa aproximadamente 200 reprodutores, os touros são vendidos dentro da propriedade e em leilões.

folder leilao nelore marcondes
Foto: Divulgação

O Nelore Marcondes tem o objetivo de oferecer aos seus clientes o que há de mais consistente em genética. Sempre buscando animais com rusticidade, precocidade e alto desempenho, trazendo lucro para quem utiliza os reprodutores da marca.

Na Fazenda Santa Helena, todas as matrizes em reprodução são submetidas a até duas IATFs e repasse com touro, a escolha dos reprodutores é feita após averiguação de progênies, além dos animais provados, são utilizados cerca de 40% de touros jovens que participam de teste de progênie. A Fazenda participa hoje de dois programas de avaliação genética: o Embrapa Geneplus e o CEIP da mesma marca.

Confira todos os vídeos dos lotes que serão ofertados, ou faça o download do material em PDF.

Mais informações com Caio (17) 99611-0129

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.