Níger relata gripe aviária grave entre aves

O surto do vírus, o primeiro no Níger desde julho de 2021, ocorreu em aves encomendadas da região de Zinder por uma organização não governamental local.

O Níger relatou a cepa altamente contagiosa H5N1 da gripe aviária, ou gripe aviária, entre aves domésticas em um vilarejo no sul do país, disse a Organização Mundial de Saúde Animal (WOAH), com sede em Paris, em Terça-feira.

O surto no sul da região de Tahoua matou a maior parte de um rebanho de 4.920 pessoas, com as aves restantes abatidas, disse a WOAH em nota, citando informações das autoridades do Níger.

O surto do vírus, o primeiro no Níger desde julho de 2021, ocorreu em aves encomendadas da região de Zinder por uma organização não governamental local, acrescentou WOAH.

Partes da África foram afetadas por uma onda global sem precedentes de infecções por gripe aviária no ano passado, que levou à morte de mais de 100 milhões de aves apenas na Europa e nos Estados Unidos.

Fonte: Reuters

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM