Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Nova geração de brincos mosquicidas têm carência zero

Empresa anuncia uma nova geração de brincos mosquicidas para bovinos, com formulação exclusiva e inovadora, carência zero para abate e leite e até 210 dias de proteção

Os pecuaristas brasileiros têm agora à disposição uma nova e potente solução para combater a mosca-dos-chifres com eficácia. A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias no mundo, desenvolveu o brinco Fiprotag 210, que oferece proteção prolongada contra a mosca (Haematobia irritans). A novidade representa a evolução dos brincos mosquicidas, tem formulação exclusiva e carência zero para abate e para produção de leite.

“A mosca-dos-chifres é um parasita de grande impacto econômico na pecuária brasileira. Segundo estudos da Embrapa, estes prejuízos podem chegar a R$ 1,6 bilhões por ano. Fiprotag 210 foi desenvolvido com o objetivo de levar uma solução inovadora e de alta performance aos pecuaristas, favorecendo uma rápida ação e proteção prologada, deixando o gado limpo, protegido e pronto para a produtividade, afirma Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol.

O brinco mosquicida Fiprotag 210 possui formulação inovadora com associação exclusiva de Fipronil com Diazinon. “Uma tecnologia inovadora com a combinação de dois ativos com modos de ação complementares que proporcionam o rápido controle da mosca-dos-chifres e protegendo os bovinos por até 210 dias”, destaca Moura.

O novo brinco mosquicida da Vetoquinol também tem carência zero tanto para o abate quanto para a produção de leite. Humberto Moura ressalta que “com o tratamento do rebanho com aplicação de um brinco por animal, na parte central do pavilhão auricular, tem-se o efeito inseticida esperado: a mosca-dos-chifres deixará de ser preocupação para os pecuaristas, no qual irá minimizar os manejos para o controle do parasita permitindo que o rebanho possa expressar seu potencial produtivo”.

Vetoquinol-anuncia-uma-nova-geracao-de-brincos-mosquicida-para-bovinos-FIPROTAG-210
Foto: Divulgação

A mosca-dos-chifres irrita o rebanho pelas suas picadas dolorosas nos animais. Uma única fêmea do inseto pode atacar mais de 35 vezes por dia, sugando o sangue dos bovinos. Pesquisas indicam que esse problema pode causar perdas de até 40 quilos de peso vivo e 15% na produção de leite, além da desvalorização do couro. “Este problema afeta cada vez mais e de maneira mais intensa os bovinos. Com o novo brinco mosquicida Fiprotag 210, os pecuaristas resolvem o problema e podem seguir tranquilos com a atividade pecuária, de corte e leite, produzindo mais e com lucratividade.”

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM