Nova geração de brincos mosquicidas têm carência zero

Empresa anuncia uma nova geração de brincos mosquicidas para bovinos, com formulação exclusiva e inovadora, carência zero para abate e leite e até 210 dias de proteção

Os pecuaristas brasileiros têm agora à disposição uma nova e potente solução para combater a mosca-dos-chifres com eficácia. A Vetoquinol Saúde Animal, uma das 10 maiores indústrias veterinárias no mundo, desenvolveu o brinco Fiprotag 210, que oferece proteção prolongada contra a mosca (Haematobia irritans). A novidade representa a evolução dos brincos mosquicidas, tem formulação exclusiva e carência zero para abate e para produção de leite.

“A mosca-dos-chifres é um parasita de grande impacto econômico na pecuária brasileira. Segundo estudos da Embrapa, estes prejuízos podem chegar a R$ 1,6 bilhões por ano. Fiprotag 210 foi desenvolvido com o objetivo de levar uma solução inovadora e de alta performance aos pecuaristas, favorecendo uma rápida ação e proteção prologada, deixando o gado limpo, protegido e pronto para a produtividade, afirma Humberto Moura, gerente de produtos de animais de produção da Vetoquinol.

O brinco mosquicida Fiprotag 210 possui formulação inovadora com associação exclusiva de Fipronil com Diazinon. “Uma tecnologia inovadora com a combinação de dois ativos com modos de ação complementares que proporcionam o rápido controle da mosca-dos-chifres e protegendo os bovinos por até 210 dias”, destaca Moura.

O novo brinco mosquicida da Vetoquinol também tem carência zero tanto para o abate quanto para a produção de leite. Humberto Moura ressalta que “com o tratamento do rebanho com aplicação de um brinco por animal, na parte central do pavilhão auricular, tem-se o efeito inseticida esperado: a mosca-dos-chifres deixará de ser preocupação para os pecuaristas, no qual irá minimizar os manejos para o controle do parasita permitindo que o rebanho possa expressar seu potencial produtivo”.

Vetoquinol-anuncia-uma-nova-geracao-de-brincos-mosquicida-para-bovinos-FIPROTAG-210
Foto: Divulgação

A mosca-dos-chifres irrita o rebanho pelas suas picadas dolorosas nos animais. Uma única fêmea do inseto pode atacar mais de 35 vezes por dia, sugando o sangue dos bovinos. Pesquisas indicam que esse problema pode causar perdas de até 40 quilos de peso vivo e 15% na produção de leite, além da desvalorização do couro. “Este problema afeta cada vez mais e de maneira mais intensa os bovinos. Com o novo brinco mosquicida Fiprotag 210, os pecuaristas resolvem o problema e podem seguir tranquilos com a atividade pecuária, de corte e leite, produzindo mais e com lucratividade.”

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM