Gusttavo Lima abre agenda para conferir gado na fazenda; vídeo

PARTILHAR
embaixador gusttavo lima - na fazenda
Reprodução / Redes Sociais

Um dos maiores cantores sertanejos do país, Gusttavo Lima, aproveitou o dia para mostrar o gado criado em sua fazenda; confira as raças escolhidas pelo embaixador

O cantor Gusttavo Lima realizou a live ‘O Embaixador do Agronegócio II‘ no sábado dia 1° de maio, no Youtube. A apresentação teve como sede uma lavoura agrícola em uma fazenda na cidade de Primavera do Leste, no Mato Grosso, evento prestigiou os investidores do Agronegócio da live. Gusttavo Lima cantou seu repertório tradicional com diversos sucessos e também músicas novas, lançadas durante a pandemia do coronavírus. Assim, tiveram as seguintes canções, como “Saudade Sua”, “Milu”, “Cem Mil” e “Apelido Carinhoso”. Além disso, novidades como “Até Ontem”, “Super Ex” e “Café e Amor”.

Mineiro, Gusttavo Lima já declarou seu amor pelo Estado do Mato Grosso, inclusive na primeira live dedicada ao agronegócio prometeu comprar uma fazenda no estado. Durante uma homenagem, o cantor recebeu o título de Embaixador do Agronegócio brasileiro, e emocionado disse – “Eu não sei nem o que falar, porque eu acho que depois dessa homenagem vou ter que vir pra cá morar em uma fazenda, comprar uma fazenda aqui no Mato Grosso para estar perto de vocês”.

A sua fama vai além dos palcos, muitos dizem da sua simpatia e paixão pela vida simples do campo. O artista além de cantor sertanejo, também é um grande pecuarista, depois da live ele voltou para a Fazenda Recanto Feliz, em Goiás. Lá, o cantor aproveitou para publicar em suas redes sociais alguns vídeos do seu rebanho da raça Nelore e também animais frutos de cruzamento industrial, onde são cruzados animais da raça Nelore e Angus. Possivelmente alguns desses animais da raça Nelore são PO (puro de origem), pois o cantor ostenta também a marca Nelore Balada.

gusttavo lima - avaliando gado
Reprodução / Redes Sociais

O artista, que é dono de uma fazenda de tirar o fôlego, fica na região de Goiânia, em Goiás, exibiu a criação de gado por meio de uma sequência de publicações nas redes sociais. As duas raças são as mais utilizadas na pecuária de corte brasileira, o Nelore que compreende praticamente 80% do rebanho bovino brasileiro e o Angus, que vem sendo usado em larga para o cruzamento com a raça zebuína, o produto do cruzamento é precoce, têm qualidade de carne e atende a vários mercados internos e externos, inclusive China.

O Embaixador mostra que entende muito quando o assunto é Pecuária, atualmente, a raça Angus já representa a maioria das doses de sêmen comercializadas no país, o que coloca a raça na liderança absoluta do mercado brasileiro produtor de carne. Mas isso não acontece por acaso, demonstra como os pecuaristas estão apostando no cruzamento dela com a raça Nelore.

Confira o vídeo:

Nas imagens, o famoso mostra dezenas de animais, entre bovinos das raças Nelore e Angus. Entretanto, no mês passado, o cantor reclamou que estaria enfrentando uma crise financeira. No dia 3 de abril, durante a live Cabaré 2, ao lado de Leonardo, ele afirmou que estava vendendo as “próprias roupas para pagar as contas”, já que está sem realizar shows presenciais desde o ano passado por conta das restrições impostas pela pandemia de covid-19.

“Estou quebrado. Endividado. Sem show. Agora eu comecei a vender as roupas que eu usava nos shows. A única que sobrou foi essa aqui [risos]. Inclusive, eu estou vendendo essa botina. Gostou? É do solado vermelho”, disse o artista, durante a apresentação online.

O sertanejo, que é dono de um patrimônio de tirar o fôlego, faturou milhões de reais com lives, empreendimentos e outros acordos comerciais. Com isso, certamente, o músico ocupa o topo da lista entre os que mais ganharam dinheiro no período de isolamento social.

Será?

Outros destaques do Cantor no portal:

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.