Nova recordista mundial do Gir Leiteiro, vaca Helga FIV Tol

Nova recordista mundial do Gir Leiteiro, vaca Helga FIV Tol

vaca-helga-fiv-tol
Foto: Divulgação

Dia histórico para o Gir Leiteiro, nova recordista mundial de produção de leite com uma média de 78,370 kg por dia

A vaca HELGA FIV TOL (Jaguar TE do Gavião x Dalila Te) alcançou um recorde mundial batendo os 78,370 kg de leite por dia no torneiro leiteiro da 19ª Exposição Nacional do Gir Leiteiro -EXPOGIL 2017 que está acontecendo na cidade de Uberaba – MG. Com estes números ela sagra-se a nova recordista mundial da raça Gir leiteiro em produção de leite em um único dia.

Parabéns aos proprietários Maria Tereza Lemos Tóla (Fazenda Paraíso) e toda a equipe da GH Assessoria em Pecuária de Leite e Corte, em especial a Vânia Mirele Ferreira Carrijo e Glayk Humberto Vilela Barbosa por mais esta importante conquista. HELGA FIV TOL supera os 3 Recordes Mundiais anteriores que pertenciam à vaca BANDEIRA, também da Fazenda Paraíso.

vaca-gir-helga-fiv-tol
Foto: Maria Teresa Lemos, Fazenda Paraíso
vaca-gir-helga-fiv-tol
Foto: Maria Teresa Lemos, Fazenda Paraíso
vaca-gir-helga-fiv-tol
Foto: Maria Teresa Lemos, Fazenda Paraíso

Vaca Proteína de Brasília, ultrapassou a produção de 16.000 kg de leite

Sobre seu pai: Jaguar TE do Gavião

jaguar-te-gaviao gir leiteiro
Foto: CRV Lagoa

O grande Jaguar TE do Gavião, um dos mais importantes touros de toda a história do Gir Leiteiro. Raçador de destaque, que integrou a bateria da CRV Lagoa. Foram 13 anos e sete meses de uma trajetória sublime, acumulando títulos, recorde de valorização e recordes de suas filhas (nacionais e internacionais).

Touro de Destaque do Sumário PNMGL – ABCGIL/EMBRAPA, Jaguar sempre esteve entre os primeiros do ranking para PTA Leite, e, nos últimos anos, fez as recordistas de produção e grandes campeãs Sampa, Iname, Mitra, Índia, entre inúmeras outras, e, mais recentemente, a Grande Campeã Inércia FIV F Mutum.

É pai das recordistas: Bandeira (atual recordista com 77,56 kg de média diária), Alma Viva, Ampola, Bruna, Jiba, Bandeira, Iname e Sampa, e pai das Campeãs: Índia, Celeuma, Vaidosa e Mitra, e das Recordistas no Girolando, Gala e Nugget.

Hoje seu sêmen convencional está sendo comercializado por R$ 399,00 e o Sexado de Fêmea por R$ 1199,00 pela CRV Lagoa, confira clicando aqui.