Novilho Precoce bate recorde e abate quase 180 mil cabeças

Novilho Precoce bate recorde e abate quase 180 mil cabeças

Fêmeas-Aberdeen-Angus-com-14-meses-em-sistema-de-semi-confinamento
Fêmeas Aberdeen Angus com 14 meses, em sistema de semi-confinamento, aguardando a pesagem na Faz. Progresso. / Foto: Tatyana Almeida Abegão @precoceclassificadora

Fechamento dos número de abates bate recorde em 2016 e fecha o ano com 177,5 mil cabeças

Com um volume recorde no número de abates, a Associação Sul-Mato-Grossense dos Produtores de Novilho Precoce (ASPNP) encerrou 2016 com saldo positivo. Foram 177.590 mil cabeças abatidas. Desse total 53,8% corresponde as fêmeas e 46,1% são machos. Em 2015 foram 171,3 mil, superando ainda 2014 que fechou em 143,9 mil animais. Os meses de janeiro, agosto e novembro representam maior número de abates. Em Novembro, por exemplo, época em que o gado sai do confinamento foram abatidas 19,5 mil cabeças.

Para o presidente da Novilho, Nedson Rodrigues o trabalho realizado junto aos associados e parceiros contribuiu para essa conquista. “Com esses resultados superamos 2015 e fomos na contra mão dos números nacionais que caíram. O trabalho que a associação oferece aos seus associados, não só na parte financeira, mas com suas parcerias, serviços técnicos de qualidade voltados para dentro da porteira, como cursos, capacitação de equipe, implantação do BPA, entre outros, foram fundamentais para essa conquista que nos fortalece e nos dá a certeza que estamos no caminho certo”.

Bezerro-meio-sangue-ANGUS
Bezerro meio sangue ANGUS carimbo 09/16 pesando 338kg / Foto: Augusto Marsola Pansani – Médico Veterinário

Com mais de 400 associados, a Novilho Precoce realiza visitas técnicas as propriedades, oferecendo todo suporte necessário ao produtor, além de acompanhar todos os abates junto ao frigorífico. E todo esse trabalho resulta em benefícios para o associado, que tem seu animal, produzido com excelência, reconhecido e remunerado como se deve.

As parcerias firmadas pela entidade garantem aos associados melhores condições para a negociação de seus produtos. Atualmente, a ASPNP tem como parceiros o Carrefour, fornecendo animais com certificado de Garantia de Origem; Walmart, fornecendo animais nobres para a marca própria “Casa da Carne” e com as indústrias JBS e Naturafrig.

logo-novilho-precoce
Foto: Divulgação

Sobre o Novilho Precoce

A Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores de Novilho Precoce – ASPNP, sediada em Campo Grande/MS, foi fundada em 1998 por um grupo de pecuaristas com o objetivo de atender a crescente demanda por carne bovina de qualidade comprovada.

Com o passar do tempo, a simples oferta de produtos diferenciados não era suficiente para atender a demanda. Era necessário também que a oferta desses produtos tivesse regularidade durante todo o ano. Além disso, ficou evidente a necessidade de identificar nichos de mercado que tivessem condições de remunerar adequadamente os produtos de qualidade superior que estavam sendo produzidos.

Desde então, a ASPNP vem proporcionando aos seus associados melhores condições para a negociação de seus produtos, mediante o estabelecimento de parcerias com frigoríficos, supermercados e distribuidores, com o compromisso de oferecer produtos de qualidade com regularidade.

Via Novilho Precoce