O melhor bife do mundo é de um animal Limousin

O melhor bife do mundo é de um animal Limousin

ganhador-melhor-bife-do-mundo
Foto: Divulgação

Um bife polonês foi coroado O Vencedor do World Steak Challenge 2017

O bife vencedor do World Steak Challenge 2017 foi de uma cruza de Limousin com 29 meses de idade e que foi maturada por 14 dias, produzida pela F & M Frąckowiak no woj. Wielkopolskie, Polônia, e apresentado pela ABP Poland.

O diretor Eoin Ryan da ABP, estava entusiasmado com a ABP Poland, conquistando o título de Melhor Bife Mundial. “Isso é fantástico para a ABP Poland e ABP como um grupo. É um endosso adicional do trabalho árduo no grupo e na Polônia, e esse prêmio certamente ajudará a colocar a Polônia no mapa em termos de produção de carne”.

Kevin-Ashton-middle-and-Rich-Summers-right_reference
Foto: Divulgação

Agora, em seu terceiro ano, o World Steak Challenge 2017 foi realizado na The Magic Roundabout, em Old Street, Londres, em 04 de julho.

Para 2017, a competição foi ampliada para incluir Rib-Eye e Fillet, bem como a categoria original de Sirloin.

O Best Rib-Eye foi conquistado pela F & M Frąckowiak / ABP Poland e o Best Fillet foi conquistado pelo Jack’s Creek of New South Wales, assinado pela Albers GmbH da Alemanha.

O presidente dos juízes Marco Peerdeman disse: “Foi uma carne com bom marmoreio e com uma guarnição agradável. O gosto foi ótimo, era rico, mas um pouco diferente – parece um pouco como um wagyu, mas uma vez que você o provou, você percebe que não é. As carnes da ABP Poland foram fantásticas. Eles ganharam uma medalha de ouro no ano passado, e neste ano, sendo a melhor carne, é uma grande conquista para eles “.

Peerdeman disse que as categorias extras significavam que os juízes precisavam trabalhar mais. “É interessante para nós com as diferentes categorias, pois diferentes cortes terão diferentes qualidades, então precisamos levar isso em consideração”.

Ele também explicou o que faz um bife de alta qualidade. “Nós estamos olhando uma variedade de fatores diferentes ao julgar as entradas”, disse Peerdeman. “Nós recebemos bifes crus e cozidos para cada entrada e nós os julgamos em uma variedade de fatores, incluindo marmoreio, aparência, aroma, suculência e sabor. O painel é formado por açougueiros e chefs de todo o mundo, de modo que estamos a olhar para o ponto de vista, mas também temos que olhar para o ponto de vista do consumidor”.
Mike Reid, da M Restaurants, disse que a adição das categorias Rib-Eye e Fillet à competição deu um tempero diferente na competição: “Isso agrega uma espécie de variedade ao evento e cria um novo desafio para as carnes”.

A competição deste ano contou com 17 países e 25 raças representadas com mais de 120 inscrições envolvidas em todas as categorias.

Havia 17 vencedores da Medalha de Ouro, 19 vencedores da Medalha de Prata e 33 vencedores da Medalha de Bronze. Dentre elas foi classificada a “Melhor Carne” entre todas, que foi conquistada pela “Cruza Limousin”.

Rod Addy, editor da GlobalMeatNews, disse: “A grande variedade e a qualidade das inscrições deste ano é um testemunho do trabalho duro realizado pelos produtores em todo o mundo. O Desafio deste ano atraiu um número recorde de participantes, refletindo o orgulho que os produtores adquirem na produção de bifes e a importância de ganhar este prêmio para impulsionar seus negócios e sua marca “.

Rich Summers, especialista em cortes de carnes, disse que a competição ofereceu cortes incríveis. “Foi uma quantidade enorme de bifes de alta qualidade servidos. Os bifes que realmente se destacaram para mim tiveram o corte e o sabor certos”.

Confira os ganhadores do concurso

  • ABP Poland: Rib-Eye, Grain, Poland
  • Zandbergen World’s Finest Meat: Fillet, Grain, USA
  • ABP Poland: Sirloin, Grain, Poland
  • Vacum Carnes de Lujo: Fillet, Grass, Spain
  • Albers GmbH/Jack’s Creek: Fillet, Grain, Australia
  • Dawn Meats: Sirloin, Grass, England
  • Martin’s Meats: Rib-Eye, Grass, England
  • Hannan Meats: Fillet, Grass, Northern Ireland
  • JBS Global (JBS Brazil): Sirloin, Grain, Brazil
  • Hannan Meats: Rib-Eye, Grass, Northern Ireland
  • Morrisons Supermarkets: Fillet, Grain, Scotland
  • Kepak Group: Sirloin, Grain, Ireland
  • JN Meat International: Rib-Eye, Grass, Finland
  • Vacum Carnes de Lujo: Rib-Eye, Grass, Spain
  • Albers GmbH/Jack’s Creek: Sirloin, Grain, Australia
  • Kepak Group: Rib-Eye, Grass, Ireland
  • Albers GmbH/Michael Hanigan: Rib-Eye, Grain, Ireland

Fonte Associação Brasileira de Limousin