O produtor de leite deveria ser estudado pela NASA

O produtor de leite deveria ser estudado pela NASA

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Se a NASA descobre que no mundo inteiro os produtores passam por isso, deixariam de estudar o Espaço e passariam a estudar o produtor.

Por Fabrício Nascimento

Comum nas brincadeiras de hoje, principalmente quando alguém faz algo difícil e ainda assim bem feito, é dizer: “deveria ser estudado pela NASA”. Pois bem, vejamos a situação do produtor de leite, passa por momentos difíceis, mas sempre cumpre bem seu papel e feliz.

Acordar todos os dias de madrugada para fazer ordenha, enfrentar sol, chuva, calor ou frio, entrar em casa geralmente só à noite e ainda ter que escutar de alguns “ser produtor de leite é fácil, faz a ordenha e passa o resto do dia parado” realmente não é para qualquer um.

Têm amor e carinho pelas vacas desde pequenas, cuidando com a maior atenção das bezerras para que cresçam saudáveis e dóceis. Cuidam delas também depois de adultas, para que estejam saudáveis e produtivas. Alguns até colocam nome, um sinal de afinidade. Ainda assim enfrentam injúrias dos que lhe acusam de maus tratos, estes que nada conhecem de uma propriedade leiteira, mas se consideram capacitados a criticar.

Recebem com respeito e hospitalidade os técnicos e vendedores e, às vezes, acabam sendo vítimas da má índole de alguns que só querem vender e levar seu dinheiro. 

Produzem com qualidade um leite saudável, digno dos mais aguçados paladares e, por vezes, não recebem o valor adequado por isso.

Preservam o meio ambiente, pois sabem que dependem dele. Plantam árvores, cuidam do solo, cuidam da água, não poluem e ensinam seus filhos a fazerem o mesmo. Ainda assim, são acusados (por quem nunca plantou uma árvore sequer) de desmatar e poluir.

Mesmo passando por tudo isso, o produtor segue firme cumprindo seu dever, cuidando de suas vacas, preservando o meio ambiente e alimentando o mundo.

Ah, meus amigos! Se a NASA descobre que no mundo inteiro os produtores passam por isso, deixariam de estudar o Espaço e passariam a estudar o produtor…

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.