O Rei da soja tem mais de 130 mil cabeças de gado,...

O Rei da soja tem mais de 130 mil cabeças de gado, vídeo!

PARTILHAR
Rei da Soja do mundo possui mais de 130 mil cabeças de gado. Foto: Bom Futuro

Conhecido como o Rei da Soja, o Grupo Bom Futuro, é também um dos maiores criadores de gado, com um rebanho superior a 130 mil cabeças de gado!

Conhecido no mundo da agricultura, o Eraí Maggi, líder da Bom Futuro e o Rei da Soja no mundo, se destaca também pela atuação no mundo da pecuária. Com um rebanho considerado um dos maiores do país, a determinação e expertise permitiu a empresa ter, atualmente, uma atuação em sete áreas do agronegócio. Conheça a pecuária da Bom Futuro!

A Bom Futuro, é advinda da agricultura. Entretanto, a pecuária se tornou um grande destaque na atuação do grupo, que hoje possui mais de 75 mil hectares destinados a pecuária e construiu o maior projeto de integração lavoura-pecuária (ILP) do mundo!

A criação bovina também é destaque na Bom Futuro. Nas unidades, são destinadas grandes áreas para a modalidade, atualmente, na pecuária são 75 mil hectares  

Dentro do sistema de semiconfinamento e confinamento, o grupo possui um rebanho de mais de 130 mil cabeças de gados das raças Nelore e cruzamento industrial. Para se ter uma comparação, o Rei do Gado, o Grupo Quagliatto, possuí cerca de 200 mil cabeças de gado.

A vasta experiência, empenho e o auxílio da tecnologia, permitiram a Bom Futuro construir o maior projeto de integração lavoura-pecuária (ILP) do mundo, com uma área de 31 mil hectares para essa modalidade.

Além da alta qualidade genética e nutricional do rebanho,  o monitoramento em todas as fases do desenvolvimento é aplicado através do sistema SISBOV. Garantindo assim, a procedência e a  rastreabilidade bovina.

Confira no vídeo abaixo, disponibilizado pelo Grupo Bom Futuro, a atuação na pecuária:

Sistema de criação no Grupo Bom Futuro:

Rebanho do Grupo Bom Futuro. Foto: Bom Futuro
Rebanho do Grupo Bom Futuro. Foto: Bom Futuro
Rebanho do Grupo Bom Futuro. Foto: Bom Futuro
Rebanho do Grupo Bom Futuro. Foto: Bom Futuro
Rebanho do Grupo Bom Futuro. Foto: Bom Futuro
Curral de manejo do Grupo Bom Futuro. Foto: Bom Futuro
Rebanho do Grupo Bom Futuro. Foto: Bom Futuro
Rebanho do Grupo Bom Futuro em Sistema de Semiconfinamento. Foto: Bom Futuro
Rebanho do Grupo Bom Futuro. Foto: Bom Futuro
Rebanho do Grupo Bom Futuro. Foto: Bom Futuro

Grupo se destaca em outras áreas

Com mais de 30 anos de atuação no Estado de Mato Grosso, a Bom Futuro desenvolve o planejamento estratégico das atividades na capital Cuiabá-MT, sede da empresa. As atividades são distribuídas em todo o estado, gerando desenvolvimento e inúmeras oportunidades para centenas de municípios. 

A expertise na área, auxílio da tecnologia e respeito ao meio ambiente aliadas a persistência e muito trabalho, pautaram o crescimento da empresa em seus longos anos de atividade. Ações como essas, garantiram o destaque mundial em produtividade sustentável.

A determinação e competência profissional de seus mais de sete mil colaboradores, norteados pela ideologia e a vertente empreendedora da empresa, possibilitaram a atuação da Bom Futuro em diversas áreas mas todas com o mesmo propósito: Ajudar a alimentar e vestir o mundo! 

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com