Odilon de Rezende é eleito presidente da Girolando

Odilon de Rezende é eleito presidente da Girolando

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Com votação inovadora através da internet a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando realizou nesta semana a eleição para a escolha da sua nova diretoria.

Primeira entidade de pecuária a adotar um processo de votação online, a Associação Brasileira dos Criadores de Girolando realizou nesta quarta-feira (16/10) a eleição para a escolha da sua nova diretoria. O pecuarista e engenheiro agrônomo, Odilon de Rezende Barbosa Filho, foi eleito com 230 votos. Associados em todo o Brasil puderam votar sem sair de casa. Das 8h às 18h ocorreu a votação online, tanto pelo aplicativo Girolando quanto pelo site Eleições Girolando.

Alguns associados preferiram comparecer à sede, em Uberaba/MG, para votar, também online, pela estação montada no local. Primeiro a votar na sede, o pecuarista e presidente da Associação dos Criadores de Girolando Sem Fronteiras, Paulo Junqueira, aprovou o novo sistema de votação. “Foi um passo importante para tornar a participação dos associados mais efetiva em um momento tão decisivo para a Girolando, como a eleição”, atesta. Segundo ele, a atual diretoria conseguiu realizar várias inovações para seleção da raça, dentre elas o genoma, mesmo em um momento econômico e político difícil para o país.

A votação foi prestigiada por vários ex-presidentes da entidade, dentre eles Jônadan Ma. Conhecido por seu arrojo à frente da associação entre os anos de 2014 e 2016, ele espera que a nova diretoria continue desenvolvendo projetos para garantir a expansão da raça. “Será importante fortalecer ainda mais o Departamento Técnico para que a raça Girolando seja consolidada em todas as suas bases, não só econômica, mas também técnica e zootécnica, garantindo de vez sua supremacia como raça leiteira tropical mundial”, diz Ma.

O ex-presidente Marcos Amaral, que comandou a entidade entre as gestões 2003/2005 e 2005/2007, também participou da votação e está animado com mais um desafio que assume à frente da associação. Na diretoria eleita, ele assumirá o cargo de 1º Diretor-administrativo. “É muito gratificante ver que a raça evoluiu muito nesses últimos anos. Ela não perde mais para nenhuma outra. Será um orgulho voltar à diretoria e continuar contribuindo para o avanço da Girolando”, destaca Amaral.

Segundo o atual presidente, Luiz Carlos Rodrigues, a associação investiu muito nos últimos anos em tecnologias para garantir a otimização dos serviços prestados e foi pioneira na modernização do processo de votação. “Além dos investimentos para informatização dos serviços prestados, também consolidamos o genoma como uma ferramenta de seleção da raça, o que ajudará a dar um grande salto no melhoramento genético do rebanho de Girolando”, assegura Rodrigues.

Para o presidente eleito Odilon de Rezende Barbosa Filho, comandar a maior entidade de pecuária leiteira do país é um desafio grande, mas animador. “Nosso foco será principalmente na parte técnica, investindo na ampliação e modernização do programa de melhoramento e na seleção genômica. Também queremos desenvolver projetos voltados para os pequenos e médios produtores, no intuito de levar a eles mais tecnologia e genética melhoradora para seus rebanhos”, declara o presidente eleito.

Os demais membros da diretoria eleita são: Eugênio Deliberato Filho (Vice-presidente), Marcos Amaral Teixeira (1ºDiretor-administrativo), Márcio Luís Mendonça Alvim (2ºDiretor-administrativo), José Antônio da Silva Clemente (1º Diretor-Financeiro), Luiz Fernando Reis (2º Diretor-Financeiro), Domício José Gregório A. Silva (Diretor de Relações Institucionais e Comerciais), José Renato Chiari (Diretor Técnico-Científico), Tatiane Almeida Drummond Tetzner (Diretora de Relações Internacionais) e Aurora Trefzger Cinato Real (Diretora de Fomento e Eventos).

A posse será no dia 14 de fevereiro de 2020, em Uberaba. A diretoria eleita comandará a entidade de 2020 a 2022.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.