Vaca Girolando quebra recorde mundial de produção de leite

Vaca Girolando quebra recorde mundial de produção de leite

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Marília FIV Teatro de Naylo alcançou pico de 127.570 kg de leite em único dia, no interior de São Paulo, vaca tem genética da ABS Pecplan.

A genética ABS ajudou a quebrar mais um recorde mundial! A vaca Marília FIV Teatro de Naylo, do criador André Luiz Gonçalves de Souza, da Fazenda Vista Alegre, em Bananal (SP), alcançou um pico de produção de leite absolutamente impressionante: 127.570 kg em um único dia.

Filha do touro Teatro em vaca Lord Lily, Marília se tornou recordista mundial nesse quesito, e um dos exemplares mais representativos do potencial da raça Girolando.

De acordo com o gerente de Mercado e Contas Chave Leite da ABS, Marcello Mamedes, o resultado obtido veio comprovar o valor que a genética adequada pode agregar a um rebanho.

“É mais uma prova do melhoramento genético que a ABS oferece, potencializando a produtividade dos animais, e permitindo que acontecimentos marcantes como este aconteçam. A quantidade de leite registrada surpreende a todos e nos deixa muito orgulhosos. A Marília apresentou uma produção média de 111.690 litros de leite”, comenta o gerente.

A vaca Marília possui 5 anos e 5 meses; e está na terceira cria. O recorde foi batido durante o 34° Torneio Leiteiro de Areias (SP).

Genética dou touro Teatro da Silvânia

Teatro da Silvânia morreu aos 15 anos em outubro de 2013, depois de 13 anos em coleta na unidade da ABS, onde produziu mais de 200.000 doses convencionais e 25.500 sexadas.

Desde 2014, a ABS comercializa sêmen do touro Teatro II, o clone de um dos touros Gir mais famosos da história. Os resultados obtidos com as progênies comprovam que a qualidade genética é, realmente, uma cópia fiel da do grande Rei Teatro.

Para saber mais, procure o representante ABS mais próximo de você.

Foto: Divulgação

Outros recordes da raça Girolando

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com