Oferta restrita mantém preços firmes no mercado do boi

Oferta restrita mantém preços firmes no mercado do boi

PARTILHAR
Foto: Confinamento Monte Alegre. (Reprodução: CompreRural)

Mesmo em um cenário de baixa demanda por carne bovina, a oferta restrita de boiadas dita o rumo do mercado do boi gordo.

Na última segunda-feira (20/8), o que se viu foi um mercado firme. Das trinta e duas praças pesquisadas pela Scot Consultoria, houve alta em nove delas.

Destaque para o Norte de Tocantins, onde a valorização foi de 1,5% frente ao fechamento da semana anterior e, na região há negócios ocorrendo acima da referência.

Considerando a praça de Araçatuba-SP, desde o início do mês, o preço da arroba subiu 0,7% enquanto que a carne com osso teve queda de 1,7%.

Apesar da alta de preço da arroba e desvalorização da carne, a margem dos frigoríficos que fazem a operação de desossa está próxima da média histórica, em 21,7%. Ou seja, caso haja necessidade, as empresas podem ofertar preços melhores para a arroba, vai depender da demanda.

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com