Onda de calor e frente fria; confira a previsão do tempo para hoje

Desde chuvas persistentes e temporais no sul do país até o calor intenso que pode beirar os 40°C em algumas localidades do Sudeste; confira a previsão do tempo para esta sexta

Nesta sexta-feira, 15, o Brasil se depara com uma previsão do tempo diversificada, apresentando uma mescla intrigante de condições meteorológicas em suas distintas regiões. Desde chuvas persistentes e temporais no sul do país até o calor intenso que pode beirar os 40°C em algumas localidades do Sudeste, a previsão do tempo revela um diversificado cenário climático.

Acompanhe conosco as nuances climáticas que moldarão o dia nas regiões ao longo do território nacional.

Sul

A chuva persiste no Rio Grande do Sul e no sul de Santa Catarina devido à passagem de uma frente fria. Previsões indicam temporais com ventos, raios e eventual queda de granizo em todo o território gaúcho. No extremo sul do estado, volumes elevados de chuva são esperados. Entretanto, nas demais áreas da região, o sol brilha intensamente, acompanhado de muito calor.

Sudeste

Uma atmosfera de tempo firme predomina na região. Com uma nova onda de calor, as temperaturas podem chegar perto dos 40 °C em várias cidades do interior paulista, Rio de Janeiro e norte de Minas.

Centro-Oeste

A maior parte da região experimenta tempo firme, com destaque para sol intenso e calor em Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal. Embora haja a possibilidade de chuvas em Mato Grosso, não se esperam acumulados expressivos. O estado pode registrar altas temperaturas ao longo do dia.

Nordeste

O tempo seco e quente predomina em quase toda a região. As exceções são o oeste do Maranhão e a faixa leste da Bahia ao Rio Grande do Norte, onde há pequena chance de chuvas isoladas, sem volumes elevados.

Norte

Pancadas de chuva espalham-se por grande parte da região. Instabilidades tropicais podem resultar em volumes mais expressivos no Amazonas, sudoeste do Pará e Acre. Já no Tocantins, o clima é mais seco e marcado por temperaturas muito elevadas.

Escrito por Compre Rural.

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM