Oscar do Quarto de Milha premiará os melhores da raça

Oscar do Quarto de Milha premiará os melhores da raça

PARTILHAR
Cerimônia premiará criadores, atletas e animais (Foto: Divulgação/ABQM)

Cerimônia de gala em São Paulo reunirá atletas e criadores da raça neste sábado (24/2)

A 11ª edição do ABQM Awards – considerado o Oscar do quarto de milha – ocorre neste sábado (24/02), às 19h, no Golden Hall do World Trade Center (WTC), em São Paulo (SP).

Em uma das mais importantes premiações dos esportes equestres brasileiros, serão premiados os criadores, atletas e animais mais pontuados no Registro de Mérito do Ranking Geral da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha (ABQM) e quartistas de 23 modalidades.

A noite também será de homenagens no 8º Hall da Fama, quando serão eternizados quatro animais da raça e quatro pessoas que contribuíram para a história do quarto de milha. Serão homenageados Ismar Gomes de Amorin, Lucinei Nunes Nogueira – o Testa (In Memoriam), Ruy Moraes Terra e Wilson Pulzatto, além dos animais Blazen Bryan, Brubaker FF, Go Gala Bar’s e Shady Steel SLN.

Destaques do Ano

Uma das novidades do evento são os “Destaques do Ano”. Associados e personagens que colaboram voluntariamente e de forma significativa com a ABQM e competidores brasileiros que se destacaram em provas com o Quarto de Milha fora do país serão condecorados.

“As premiações representam o nosso reconhecimento àqueles que contribuíram para o engrandecimento da entidade e da raça no Brasil e no mundo”, afirmou, em nota à imprensa, o presidente da ABQM, Edilson de Siqueira Varejão Júnior, que inaugura a honraria em sua gestão.

O evento contará ainda com o show do cantor Rodrigo Haddad, que sobe ao palco do Golden Hall com a Pure Country Band. Em 2014, ele foi nomeado na categoria “melhor show de country music” pela British Country Music Awards, em Londres.

POR REDAÇÃO GLOBO RURAL

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com