OVOS: Oferta elevada e calor pressiona cotações

Além disso, conforme relatos dos avicultores, o mercado esteve bastante lento nos últimos dias, o que acabou elevando os estoques

Os valores dos ovos comerciais caíram de forma expressiva na semana passada na maioria das praças acompanhadas pelo Cepea.

Segundo colaboradores, a forte onda de calor que atinge grande parte do Brasil e a oferta abundante levaram muitos produtores a concederem descontos para escoar o produto, visto que altas temperaturas reduzem a vida útil dos ovos.

Além disso, conforme relatos dos avicultores consultados pelo Cepea, o mercado esteve bastante lento nos últimos dias, o que acabou elevando os estoques. Já do lado comprador, os agentes fizeram pressão sobre os valores da proteína, baseados nos menores tamanho e vida útil do produto devido ao calor.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

MANDIOCA: Oferta está alinhada à demanda industrial

SOJA: Com desvalorização externa, preços caem no BR

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Juliana Freire sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM