Ovos: preço médio diário apresenta evolução de 1,5%

PARTILHAR
Foto: Divulgação

Com o pleno restabelecimento da capacidade aquisitiva da população é esperado que os próximos dias apresentem melhor dinamismo no comércio varejista.

O mercado de ovos seguiu apresentando certo ajustamento entre disponibilidade e demanda reduzidas e, com isso, os preços nos negócios realizados se mantiveram em ambiente calmo e preços estabilizados.

O acompanhamento realizado pelo OvoSite indica que o preço médio diário apresenta evolução de 1,5% nos negócios realizados com a caixa de ovos brancos no decorrer de julho, índice bem próximo do histórico dos últimos 14 anos, próximo de 1,6%. Mesmo assim, bem abaixo da evolução de 6,4% obtida no mesmo período de julho do ano passado.

Houvesse acompanhado a evolução do ano passado, o preço médio de comercialização atual seria algo próximo de R$142,60. Por ora, se encontra 4,6% abaixo desse patamar.

Com o pleno restabelecimento da capacidade aquisitiva da população é esperado que os próximos dias apresentem melhor dinamismo no comércio varejista. E isso deve deixar o ambiente mais disputado também junto aos produtores de ovos. Expectativa de evolução nos próximos dias. O histórico aponta para essa possibilidade.

Fonte: OvoSite

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com