Pecuária perde um dos maiores selecionadores da raça Girolando

Pecuária perde um dos maiores selecionadores da raça Girolando

PARTILHAR
Foto: Divulgação / Alta Genetics

Morreu neste final de semana o produtor Ildo Ferreira, proprietário do criatório Girolando Rio Verde, em Goiás; criador era referência da raça no estado.

Faleceu neste final de semana o associado Ildo Ferreira, proprietário do criatório Girolando Rio Verde no estado de Goiás. Atuante nas exposições e tradicional selecionador da raça desde 1994 no município de Rio Verde/GO, conquistou vários troféus, sendo alguns dos mais recentes o Torneio Leiteiro e campeonatos no julgamento do Circuito Megaleite – Etapa Uberaba, ocorrido em fevereiro.

Em entrevista recente para a revista O Girolando sobre a estreia oficial da composição CCG 1/4 nas pistas de julgamento declarou: “Sempre investi em animais 1/4 de qualidade para formar o meu plantel 5/8. Hoje, temos várias doadoras 1/4. Além de ser a base do Girolando, o 1/4 dá leite, muito leite e é uma excelente ‘forma’ para fazer 5/8. Vejo a entrada do 1/4 nas competições de julgamento como um passo importante para garantir a consolidação do 5/8. Se mostrarmos nesses eventos a qualidade das fêmeas 1/4, muitos criadores passarão a acreditar mais no grande potencial do 5/8”. Também era defensor do Controle Leiteiro Oficial por acreditar que se trata de uma ferramenta importante na seleção da raça.

Ildo Ferreira deixa a esposa Cristina e filhos. O Portal de conteúdo Compre Rural solidariza-se com a perda da família neste momento de profunda dor. O velório está sendo realizado na cidade de Jataí-GO.

Alta lamenta o falecimento de Ildo Ferreira

Apaixonado pelas raças Gir Leiteiro e Girolando, Ildo sempre será lembrado por todo o seu carisma e dedicação, tanto para a pecuária nacional quanto com o carinho com a sua família. A Alta e o mercado sentem muito esta perda. Neste momento de dor, só nos cabe pedir a Deus que dê conforto à sua família, para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade.

ABS lamenta morte do pecuarista Ildo Ferreira

A pecuária brasileira perdeu hoje dos maiores selecionadores de Girolando, o criador Ildo Ferreira,  do criatório Girolando Rio Verde, no estado de Goiás. Ele era proprietário dos touros da bateria leite Tropical da ABS:  Mega Money, Tie Brake, Touchdow, Bravo e Átila. Referência como criador de Girolando desde 1994, Ildo Ferreira também era parceiro da  ABS como fornecedor de genética no programa ABS NEO.

A ABS lamenta a perda de Ildo Ferreira, reconhecendo sua importância para a pecuária brasileira e para o melhoramento genético do rebanho nacional. Neste momento de dor, a ABS se solidariza com a esposa Cristina e filhos.

Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais
Foto: Redes Sociais

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.