
Para o CEO da Ourofino, cenário continua positivo para a pecuária bovina brasileira e criador deve manter investimentos. Confira!
O CEO da Ourofino Saúde Animal, Kleber Gomes, disse nesta sexta-feira (5/3), que houve um crescimento dos investimentos em saúde animal por parte dos pecuaristas em 2020, em parte por causa da melhora nos preços de gado, influenciada pelo aumento das exportações e pela oferta restrita de animais no País.
“Segmento da pecuária foi o mais resiliente em meio à pandemia, com o criador muito motivado e já mais capitalizado”, disse, em teleconferência para a apresentação dos resultados financeiros da empresa.
Na avaliação do executivo, o cenário positivo continua para a proteína animal e o Brasil, embora seja um grande fornecedor de carne, ainda tem espaço para aumento de produtividade. “O setor já entendeu que para isso precisa investir em sanidade, genética e nutrição animal”, afirmou. E acrescentou: “De fato, o preço dos insumos também subiu, mas continuamos observando uma condição muito boa do produtor, que vai continuar investindo.”
- Fertilizantes em alta e Selic no teto pressionam margens dos grãos; proteína animal deve se beneficiar
- Conheça Snowman, o campeão de 80 dólares que encantou os Estados Unidos no salto
- Ministério registra 222 mortes de cavalos com suspeita de ração contaminada
- Morre Mateus Paranhos, cientista que humanizou a pecuária brasileira
- Brics terá declarações de IA, doenças socialmente determinadas e clima
A companhia recebeu lucro líquido habilitado de R $ 27,7 milhões no quarto trimestre de 2020, um aumento de 13,1% ante os R $ 24,5 milhões registrados em igual período do ano anterior, conforme balanço publicado ontem. No segmento de animais de produção, a receita aumentou 8,8% no quarto trimestre do ano passado ante igual período de 2019, para R $ 161,9 milhões.
Fonte: Estadão Conteúdo