Pecuaristas ficam mais de 10 dias sem energia

Pecuaristas ficam mais de 10 dias sem energia

PARTILHAR
capa-prejuizo-na-produção-de-leite
Foto Divulgação.

No Sudoeste de Goiás, produtores ficaram mais de dez dias sem energia elétrica e sofreram muitos prejuízos, entenda o caso que é uma tristeza.

Em uma fazenda que produz 10 mil litros de leite por dia em Jataí, três geradores tiveram que ser ligados para alimentar a ordenha. Por conta disso, os custos de produção aumentaram. Só com a compra de óleo diesel, já foram mais de R$ 10 mil.

Pelo menos cinco municípios da região estão sendo afetados pela queda de energia. Os produtores reclamam que o fato não é isolado e que as interrupções estão sendo frequentes.

Na granja do produtor Edilson Mores, 1,2 mil aves morreram. Em outra, porcos que recebem alimentos de forma mecanizada também morreram.A Enel, empresa responsável pelo fornecimento de energia, informou que a chuva e o vento causaram danos à rede.

A companhia informou ainda que os produtores podem pedir indenizações através de seus canais de atendimento.

Com informações do Globo Rural.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.