Plano Safra: ministros debatem incentivos à produção com baixa emissão de carbono

Assunto pautou reunião entre Carlos Fávaro e Marina Silva. Marina disse que o Plano Safra pode alavancar a agricultura sustentável.

O ministro da Agricultura e Pecuária (Mapa), Carlos Fávaro, e a ministra do Meio Ambiente e Mudanças do Clima, Marina Silva, se reuniram nesta terça-feira (7) para alinhar soluções ao financiamento de práticas de produção agropecuária de baixa emissão de carbono dentro do Plano Safra.

“Recebi a ministra Marina Silva para que possamos trabalhar juntos na determinação do presidente Lula para que o Plano Safra seja a base do fortalecimento da agricultura de baixo carbono”, afirmou Fávaro em nota enviada à imprensa.

No mesmo comunicado, Marina disse que o Plano Safra pode alavancar a agricultura sustentável. Assim como Fávaro, ela enfatizou que a relação de recursos para produtores rurais com práticas sustentáveis é uma demanda que parte da Presidência da República.

“Que a gente seja ao mesmo tempo uma potência ambiental e uma potência agrícola” — Marina Silva

“O presidente Lula quer muito que a gente utilize os recursos do Plano Safra para que ele ajude nessa transição, levando a agricultura brasileira a fazer com que a gente seja ao mesmo tempo uma potência ambiental e uma potência agrícola.”

Fonte: Estadão Conteúdo

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM