Plantadeira bate recorde mundial de plantio

Plantadeira bate recorde mundial de plantio

PARTILHAR
Plantadeira-bate-recorde-mundial-de-plantio
Foto: Reprodução / Vídeo

Plantadeira da John Deere bateu o recorde mundial de plantio em um único dia, foram plantados 528 hectares em 24 horas.

Segundo informações uma plantadeira da John Deere bateu o recorde mundial de plantio em 24 horas. Foram plantados 528 hectares de área total, equivalente a mais de 700 campos de futebol, o recorde anterior havia sido de 502 hectares na Hungria. O conjunto utilizado  foi uma plantadeira da séria PL em trator de esteira 9RX. Ainda segundo informações, na FZPS o equipamento ficou parado por duas horas, em função de um problema elétrico, o qual, se não tivesse parado, teria plantado 600ha/24h.

*Logo teremos mais informações

Trator utilizado para o feito

Trator_John_Deere_9620RX
Foto: Divulgação

O tratores da série 9RX da John Deere apresentam um sistema de esteiras que proporciona efetivamente potência para o solo, ideais para puxar implementos pesados, com aplicação em grande escala. Eles operam no Brasil desde 2016 quando a empresa anunciou investimento de R$ 80 milhões para nacionalizar a produção de tratores de esteira, que eram importados.

Vídeo do trator e plantadeira em ação

Recorde Anterior

TRATOR CASE IH MAGNUM 380 CVX E PLANTADEIRA SUECA BATERAM O RECORDE NA HUNGRIA.

World-Record-Case-IH-and-Väderstad_2
Foto: Case IH

A marca de 502,05 hectares de milho plantados em 24 horas foi registrada em uma propriedade na Hungria, em um experimento que envolveu a CASE IH e a fabricante de plantadeiras sueca Vaderstad. Tudo foi acompanhado de perto pela Universidade de Gödöllő. O espaçamento entre as 16 linhas foi de 30 polegadas (76.2cm), com uma média de 24 km/h de velocidade. Juntamente com o plantio, foi aplicado fertilizante e inseticida.

Pneu de soja: sustentável, econômico e totalmente renovável

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.