Plantio da safra de soja atinge 90% no Brasil

PARTILHAR
Foto divulgação
Foto divulgação

O número representa avanço de 4 pontos percentuais sobre os 86% da semana anterior 

O plantio da safra de soja 2021/22 atingiu 90% da área estimada para o Brasil, na quinta-feira, 25. O número representa avanço de 4 pontos percentuais sobre os 86% da semana anterior e supera os 87% do mesmo período do ano passado, de acordo com levantamento da AgRural.

Nesta reta final de plantio, o Rio Grande do Sul continua no foco por causa do tempo seco que tem predominado no Estado agora em novembro. Isso pode levar ao replantio de áreas recém-semeadas.

Segundo a AgRural, pancadas de chuva voltaram a ser registradas na quinta-feira, especialmente na porção oeste dos três Estados do Sul, mas mais volumes e melhor cobertura são necessários para normalizar a umidade do solo.
Além do Rio Grande do Sul, também há preocupação em áreas recém-plantadas com soja em Santa Catarina, Paraná e sul de Mato Grosso do Sul, bem como em áreas já em floração no oeste do Paraná.

Milho

Com 93% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil já plantada até quinta-feira, o milho verão entra na reta final da semeadura com condições climáticas favoráveis em São Paulo, Minas Gerais e Goiás.

Nos Estados do Sul, onde o plantio já está concluído ou próximo do fim, os produtores continuam preocupados com a baixa umidade. Embora as chuvas da semana passada tenham levado algum alívio às lavouras, o Rio Grande do Sul já tem perda de potencial e também há temores de prejuízo em Santa Catarina e no Paraná.

Fonte: Estadão Conteúdo

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR