PM apreende adolescentes suspeitos de furtar éguas com embriões valiosos

PARTILHAR

Com a ajuda de populares, eles conseguiram localizar os quatro suspeitos, além de duas das éguas furtadas em uma área de mata. 

A Polícia Militar (PM) de Patrocínio recuperou quatro éguas fecundadas com embriões de alto valor na tarde de dessa quarta-feira (30/11), em áreas rurais de Patrocínio e Guimarães, ambas cidades do Alto Paranaíba. 

Avaliados e R$ 30 mil, os animais haviam sido furtados na manhã de ontem em um haras de Patrocínio. Os suspeitos do furto são quatro adolescentes de 12, 13 e 16 anos. Segundo a PM, eles foram apreendidos e confessaram o ato infracional.  

Segundo informações do boletim de ocorrência, ao serem acionados, os policiais partiram para as buscas nos arredores de Patrocínio. Com a ajuda de populares, eles conseguiram localizar os quatro suspeitos, além de duas das éguas furtadas em uma área de mata. 

Ainda no local, o grupo acabou confessando o crime e apontou o paradeiro das outras duas éguas, que estavam na zona rural de Guimarânia, a cerca de 30 km de Patrocínio.

Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil (PC), onde foram ouvidos e liberados na presença de seus respectivos responsáveis legais mediante termo de entrega e compromisso de apresentação ao juízo do município. 

Fonte: Estado de Minas

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com