
Delegacia de Investigações Gerais de São José do Rio Preto, interior de SP, descobre fábrica clandestina de produtos veterinários.
Imóvel fica na Vila São Jorge, em São José do Rio Preto, cidade do interior de São Paulo que fica praticamente 600 quilômetros da capital, e não tem licenciamento do Ministério da Agricultura, diz polícia. Policiais da DIG descobriram um laboratório de falsificação de defensivos agrícolas e produtos veterinários na tarde desta quinta-feira, 25, em um imóvel, na Vila São Jorge, em Rio Preto. Um homem foi preso no local e levado para interrogatório na DIG. O nome não foi divulgado.
No imóvel, foram apreendidos dezenas de produtos químicos usados na falsificação, frascos, embalagens e até rótulos com nomes de marcas autorizadas.
- CNA debate regras para ratificação de títulos em faixas de fronteira
- Conab vê alta na exportação de soja do Brasil em 25/26 com impulso da China e redução dos EUA
- IBGE: rebanho suíno soma 43,9 milhões de animais em 2024, alta de 1,8% ante 2023
- País registra recorde de 1,6 bilhão de aves comerciais em 2024, diz IBGE
- Rebanho bovino é de 238 milhões de cabeças em 2024 e cai 0,2% ante 2023

Conforme apurado pela DIG, o local não tem licenciamento do Ministério da Saúde para fabricação de produtos agrícolas. Os produtos serão enviados para análise de composição no Instituto de Criminalística de Rio Preto. O laudo será anexado ao inquérito. A investigação continua para saber quais as lojas que venderam o produtos falsificados para agricultores e pecuaristas.
Fique de olho nos produtos falsificados
A ASBRAM comenta sobre que os riscos dos suplementos falsificados são muitos, incluindo até a morte dos animais. O prejuízo é certo! Para evitar ciladas, confira algumas dicas:
- Compre apenas suplementos de representantes credenciados;
- Desconfie quando o preço é menor do que é praticado pelo mercado;
- Examine as embalagens;
- Fique atento à qualidade do produto.
Adaptado de Diário da Região