Polícia recupera animais furtados no Rio Grande do Sul

Polícia recupera animais furtados no Rio Grande do Sul

PARTILHAR
Animais-recuperados-rio-grande-do-sul
Foto: Polícia Civil-RS

Segundo a delegada Elisandra Batista, os envolvidos responderão pelos crimes de abigeato e receptação, foram mais de 10 animais recuperados.

A polícia civil do Rio Grande do Sul recuperou nesta semana 13 animais furtados das raças braford e red angus em uma propriedade rural em Itaqui, na fronteira oeste do estado do Rio Grande do Sul.

Segundo a delegada Elisandra Batista, os animais, que tinham até 12 meses de idade, tinham sido furtados de uma outra propriedade rural da cidade em meados de fevereiro. O local onde o gado foi encontrado já havia sido objeto de cumprimento de mandado de busca e apreensão em 8 de março.

O furto de gado representa 70% dos crimes agropecuários no Rio Grande do Sul. Apesar de comemorar a queda nas ocorrências nos últimos dois anos, a Secretaria de Segurança Pública do estado traça novas estratégias para combater a violência no campo.

“Na ação, o proprietário da fazenda onde estavam os animais roubados foi preso em flagrante pelo crime de posse de arma de fogo de uso restrito”, contou.

Os envolvidos responderão pelos crimes de abigeato e receptação.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.