Polícia recupera traias furtadas durante evento de muladeiros

A Polícia Civil do Estado de Goiás, por intermédio da Delegacia Municipal de Iporá, recupera todos os objetos furtados no 15º Encontro Nacional de Muladeiros

O 15º Encontro Nacional de Muladeiros de Iporá é um dos maiores eventos rurais de Goiás, segundo a organização reuniu mais de 50 mil pessoas de vários municípios goianos e participantes de outros países, como a Argentina. Muitas comitivas montaram acampamentos no Parque de Exposições Arthur da Costa Barros, que recebeu também cerca de 4 mil muares durante os cinco dias de programação. O evento contemplou desfile de muares, provas e shows e recebe comitivas do país todo. A cidade de Iporá está localizada a 230 Km de Goiânia.

Na madrugada do dia 26/01/2023, vários acessórios para montaria (arreios, selas, cabresto, barrigueira), foram furtados no parque de exposições de Iporá (Muladeiros). Equipe de Policiais Civis lotados na Delegacia Municipal, desde o dia 26 (quinta), iniciou diligências com a finalidade de identificar os autores do crime patrimonial e recuperar os acessórios subtraídos.

Polícia recupera traias roubadas em evento de muladeiros
Foto: Divulgação

Dia 27 (sexta), contamos com o apoio do GENARC de Iporá (Eric, Heverton, Haroldo), diligenciando em várias fazendas da região. Dia 28 (sábado), obtivemos informações do paradeiro dos acessórios furtados e conseguimos localizá-los e realizar a apreensão na zona rural de Bom Jardim de Goiás.

Polícia recupera traias roubadas em evento de muladeiros
Foto: Divulgação

Os bens serão entregues às vítimas. Os autores dos crimes (furto e receptação), serão devidamente investigados.

O autor da receptação encontra-se preso na unidade prisional local. A investigação continua com a finalidade de identificar o autor do furto. Participaram da localização e identificação dos acessórios os policias: Bruno de Paula Ferreira e Manoel Pereira.

policia civil do estado de goias
Foto: Divulgação

Participação da Polícia Civil no evento

A Polícia Civil do Estado de Goiás teve presença efetiva no 15ª Encontro de Muladeiros de Iporá. A Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Rurais (DERCR) esteve presente na abertura oficial do evento, apresentando a forma de trabalho adotada no estado e ainda difundindo dicas de segurança rural aos produtores presentes.

policia civil do estado de goias 2
Foto: Divulgação

Com informações do Iporá Online 24horas

🚀 Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? ✅ 👉🏽 Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). 🚜🌱 Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícia

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM