
Porto Seguro, Bahia, sediará um mega leilão de Nelore da Agropecuária Polyana. No primeiro dia, às 20h, terá prenhezes e aspirações de vacas de destaque. Nos dias seguintes, às 10h, serão comercializados lotes de animais da raça, incluíndo o Nelore Pintado.
A Agropecuária Polyana realiza seu oitavo leilão de animais Nelore de 6 a 8 de setembro, em Arraial d’Ajuda, distrito de Porto Seguro (BA). O primeiro dia terá o Luau Embryo Polyana, com oferta de prenhezes e aspirações de vacas de destaque a partir das 20 horas (horário de Brasília). Nos demais dias, sempre às 10 horas, haverá a comercialização de outros lotes de Nelore e Nelore Pelagens (variedade mais conhecida como Nelore Pintado).
A Agropecuária Polyana é uma referência nacional na criação de gado Nelore, com foco na seleção genética de animais de alta performance. A empresa agropecuária é conhecida, a quase duas décadas, pela criação de gado Nelore, incluindo a variedade Nelore Pintado, e por realizar grandes leilões de animais de alta qualidade genética.
“Completamos 19 anos na criação do Nelore e 14 anos no Nelore Pintado. Com o ingresso no PMGZ (Programa de Melhoramento Genético de Zebuínos) e no Geneplus, estamos cada dia mais evoluindo o nosso rebanho, procurando acrescentar DEPs (diferenças esperadas na progênie) positivas em todas as matrizes e melhorando os índices gerais das novas gerações. Este mesmo trabalho estamos levando para o Nelore Pintado, produzindo animais positivos e bem avaliados”, destaca Tacio Ladeia Melhem, da Agropecuária Polyana.
A transmissão do 8º Leilão Agropecuária Polyana será pelo Lance Rural. As assessorias responsáveis são: Mamede Assessoria, Carvalho Assessoria, Nelore Pintado e Elo. O evento conta com a chancela da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), enquanto as leiloeiras responsáveis são a Programa Leilões e Rancho Leilões.
- Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (62) 9972-5454 e (34) 9167-2300.
Leilões oficiais
Os criadores que oficializam seus leilões na ACNB demonstram visão e comprometimento, colaborando para o fortalecimento e a valorização da raça Nelore e de seu próprio negócio. Com a oficialização, o promotor contribui com o valor equivalente a 1 salário mínimo para a ACNB e, em contrapartida, tem o seu leilão divulgado para todos os associados e a rede de relacionamentos da entidade, fortalecendo sua comunicação e ampliando o alcance a potenciais investidores.
Os recursos arrecadados com a oficialização de leilões são integralmente aplicados pela ACNB e pelas Associações Regionais do Nelore conveniadas em ações de promoção da genética e da carne Nelore.
Sobre a ACNB
A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça.
O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. Para mais informações, acesse www.nelore.org.br e acompanhe a associação no Instagram e no Facebook.
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.
Empresa parceira da MF Rural oferta crédito rural com juros a partir de 2% ao ano
SG Agronegócio, parceira da MF Rural, já liberou R$ 1,2 bilhões de recursos para o setor; empresárias são especialistas em crédito rural para compra de imóvel rural e outras operações com juros a partir de 2% a.a.
Continue Reading Empresa parceira da MF Rural oferta crédito rural com juros a partir de 2% ao ano
Agro em colapso? Grande produtor denuncia situação crítica no campo
José Donizete Paifer, referência do agronegócio brasileiro fala sobre o aumento dos preços dos alimentos e endividamento dos produtores rurais; ‘custo Brasil’ está cobrando seu preço
Continue Reading Agro em colapso? Grande produtor denuncia situação crítica no campo
Safra da laranja 2025/26: Fundecitrus fará anúncio de estimativa no dia 9 de maio
O evento será realizado às 10 horas, com recepção às 9h30, no auditório do Fundecitrus. Haverá transmissão ao vivo.
Continue Reading Safra da laranja 2025/26: Fundecitrus fará anúncio de estimativa no dia 9 de maio
Morre Roy Cooper, o maior nome do rodeio e oito vezes campeão mundial
Lenda das arenas, o “Super Looper”, Roy Cooper fez história com oito títulos mundiais, revolucionou o tie-down roping com velocidade e técnica, e abriu caminho para uma dinastia familiar no rodeio profissional
Continue Reading Morre Roy Cooper, o maior nome do rodeio e oito vezes campeão mundial
Genética de excelência marca a parada na Estância Bela Vista do Mundial Braford
Localizada em uma região de campos rasos sobre solo basáltico, a propriedade apresentou aos visitantes a adaptação do Braford às condições naturais da fronteira oeste gaúcha.
Continue Reading Genética de excelência marca a parada na Estância Bela Vista do Mundial Braford
Mercado de exportação do arroz segue aquecido no primeiro semestre de 2025
Segundo informações da Federarroz, a expectativa é de negócios em boa escala especialmente para países da América Central.
Continue Reading Mercado de exportação do arroz segue aquecido no primeiro semestre de 2025