Prazo para cadastrar áreas de soja do MS termina hoje

Prazo para cadastrar áreas de soja do MS termina hoje

PARTILHAR
nascimento-soja-lavoura-palhada-plantio-direto
Foto: Eng. Agrônoma Lidiane Ortiz

Cadastro é realizado exclusivamente pela internet, no site da IAGRO, Agência do Estado do Mato Grosso do Sul de Defesa Animal e Vegetal.

Campo Grande (MS) – Segundo relatório da Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal (Iagro) de hoje, dia 09 de janeiro de 2019, as vésperas do fim do prazo de cadastramento das áreas onde os produtores de Mato Grosso do Sul plantaram soja nesta safra 2017/2018, 81,38% haviam completado a ação.

Considerando a expectativa, segundo o IBGE, de que em Mato Grosso do Sul sejam cultivados cerca de 2,8 milhões de hectares de soja nesta safra, ainda faltam o cadastramento de aproximadamente 545 mil hectares.

Pré-requisito para a implementação das medidas de Defesa Sanitária Vegetal no Estado, principalmente durante o período de vazio sanitário, o cadastro da área é obrigatório e realizado exclusivamente pela internet. A não realização implica em autuação e multa.

Maiores informações podem ser obtidas no (67) 3901-2732.

O cadastro pode ser feito neste link.

Kelly Ventorim via IAGRO

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.