Preço do arroz cai, mas média mensal está 41% acima da de um ano atrás

Produtores mantêm-se firmes em suas ofertas de venda, mas parte deles está flexível quanto aos prazos de pagamento.

O Indicador do arroz em casca CEPEA/IRGA-RS (58% grãos inteiros, com pagamento à vista) vem caindo nos últimos dias, praticamente anulando a valorização acumulada no mês (até o dia 22).

Ainda assim, a média mensal de janeiro (também parcial até a última segunda-feira, 22), de R$ 129,08/sc de 50 kg, supera em 1,35% a de dez/23, e em expressivos 41,3% a de jan/23, em termos nominais.

Segundo pesquisadores do Cepea, produtores mantêm-se firmes em suas ofertas de venda, mas parte deles está um pouco mais flexível quanto aos prazos de pagamento. Alguns desses agentes aumentaram a disponibilidade de lotes, diante da necessidade de liberar espaço nos armazéns.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM