
A pandemia de covid-19 e seus impactos no poder de compra da população têm gradativamente reduzido a liquidez do produto nas principais regiões.
Mesmo com a leve valorização na última semana de julho, os preços dos ovos caíram na média do mês, acumulando três períodos consecutivos de recuos, segundo dados do Cepea.
A pandemia de covid-19 e seus impactos no poder de compra da população têm gradativamente reduzido a liquidez do produto nas principais regiões consumidoras, pressionando as cotações.
Com a demanda desaquecida, os descartes das poedeiras mais velhas devem ser antecipados, de acordo com colaboradores do Cepea, em uma tentativa de diminuir a oferta de ovos e impulsionar os preços, uma vez que as margens do setor têm estado muito estreitas, devido aos elevados patamares dos preços dos principais insumos consumidos na atividade, milho e farelo de soja.
- Ação conjunta resulta na apreensão de carga irregular de farelo de soja em Paranaguá
- Decisão da Bahia Farm Show: Volume de negócios desta edição não será divulgado
- Cavaleiro suspenso por espancar animal diz que queria salvá-lo; entenda
- Ministro iraniano faz alerta sobre possível expansão do conflito com Israel
- Colheita de milho safrinha avança para 8% no PR, aponta Deral
Fonte: Cepea