Seis cursos gratuitos de capacitação a distância, veja!

Seis cursos gratuitos de capacitação a distância, veja!

PARTILHAR
Fotos: Wenderson Araujo/Trilux/CNA

Todo o conteúdo dos cursos foram elaborados pelas equipes técnicas da empresa e possuem linguagem adaptada para o ensino a distância. Veja!

A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) está disponibilizando seis novos cursos gratuitos de capacitação a distância. Diante da necessidade de isolamento social, imposta pelo coronavírus, o aprendizado via EAD, ganhou notoriedade no Brasil. Diante disso, a maior e mais importante instituição do Agro, não poderia deixar de oferecer, neste momento, uma grande oportunidade de aprendizado para aqueles que querem se capacitar.

Todo o conteúdo dos cursos foram elaborados pelas equipes técnicas da empresa e possuem linguagem adaptada para o ensino a distância e para o curso específico.

Os programas compreendem diversas cadeias produtivas. Confira:

Objetivos: Conhecer a biologia das abelhas sem ferrão; conhecer e aprimorar as técnicas de manejo dessas abelhas; possibilitar a pessoas interessadas na criação a iniciarem sua atividade, seja como forma de lazer ou como fonte de renda; sanar dúvidas relacionadas à biologia e ao manejo dessas abelhas.

Público: Pessoas que estão iniciando a atividade de criação de abelhas.

Período de realização: O participante terá 30 dias para conclusão do curso, após a inscrição.

Carga horária: 12 horas.

InscriçõesAbertas (clique para acessar)

Objetivos: Identificar as características e condições mais propícias da água, do solo, da luminosidade e dos nutrientes para produção de horta; reconhecer as principais pragas e doenças que afetam as hortas; conhecer formas e recipientes interessantes e potencialmente seguros para a construção de um mini canteiro.

Público: Cidadãos e cidadãs em ambientes urbanos.

Período de realização: O participante terá 30 dias para conclusão do curso, após a inscrição.

Carga horária: 12 horas.

InscriçõesAbertas

Objetivos: Conceituar Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC); reconhecer a importância das PANCs; listar as etapas do sistema de produção de diversas hortaliças PANC; identificar estratégias eficazes de controle de pragas e doenças em PANC; identificar as características nutricionais de diversas hortaliças PANC; conhecer receitas para introduzir as hortaliças PANC na dieta familiar

Público: Público geral interessado na produção de PANC em quintais, varandas e pequenos estabelecimentos rurais.

Período de realização: O participante terá 30 dias para conclusão do curso, após a inscrição.

Carga horária: 12 horas.

InscriçõesAbertas, mas ATENÇÃO, vagas limitadas!

Objetivos: Conhecer os princípios e a operacionalização do Manejo Integrado de Pragas – MIP; identificar as principais pragas que infestam o cultivo do pimentão; reconhecer os principais inimigos naturais; distinguir as formas de controle biológico para o manejo de pragas na cultura do pimentão; combinar formas de controle eficazes para o manejo integrado de pragas do pimentão; tirar dúvidas sobre o cultivo do pimentão.

Público: Agentes de ATER, produtores rurais, consultores em HF, estudantes de curso técnico profissional, de graduação e pós-graduação em Agronomia, Fitossanidade e Entomologia.

Período de realização: O participante terá 30 dias para conclusão do curso, após a inscrição.

Carga horária: 10 horas.

InscriçõesAbertas (até 11 de agosto de 2020)

Objetivos: Ao final desta capacitação online espera-se que os participantes sejam capazes de entender o significado dos termos ‘empreender’ e ‘empreendedorismo’; relatar a evolução do conceito de empreendedorismo; caracterizar o comportamento do empreendedor; definir empreendedorismo; conceituar gestão; descrever a importância da gestão para o empreendimento; explicar as funções gerenciais de planejamento, organização, direção e controle; conceituar modelo de negócio; assinalar a importância do modelo de negócio para empreendedorismo; entender o modelo Canvas e seus elementos integrantes.

Público: Estudantes e agentes multiplicadores, em especial, aqueles vinculados aos serviços de assistência técnica e extensão rural pública e privada, atuantes no segmento da agricultura de base familiar ecológica.

Período de realização: O participante terá 30 dias para conclusão do curso, após a inscrição.

Carga horária: 08 horas.

InscriçõesAbertas

Objetivos: Identificar e reconhecer os diferentes estágios de degradação das pastagens; diferenciar os processos de recuperação e renovação de pastagens para propor estratégias planejadas e definidas a partir de critérios técnicos; analisar, propor recomendações e escolher as melhores técnicas e manejos em razão da escolha da espécie forrageira.

Público: Produtores rurais, técnicos, estudantes e demais profissionais atuantes no setor agropecuário.

Período de realização: O participante terá 30 dias para conclusão do curso, após a inscrição.

Carga horária: 15 horas.

Inscrições: Abertas

Fonte: Canal Rural

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com