Preços da carne bovina voltam a recuar em alguns estados!

Preços da carne bovina voltam a recuar em alguns estados!

PARTILHAR
carne a pasto
As diferenças resultantes da nutrição do animal ainda são pouco levadas em conta pelos consumidores, de acordo com Lobato Fernando Gomes / Agencia RBS

Recuos nos preços da carne bovina no varejo em São Paulo e Minas Gerais, já em outros estados ocorreu alta no preços devido ao ajuste dos estoques.

Buscando acelerar as vendas, os varejistas de São Paulo impuseram um pequeno reajuste negativo nos preços da carne na semana passada. 

Após intensa alta nas semanas anteriores, nos últimos sete dias, na média de todos os cortes, as cotações da carne bovina vendida em supermercados e açougues paulistas registraram uma retração de 0,9%. 

O mesmo aconteceu em Minas Gerais, onde os preços desvalorizam 0,3%, nas mesmas condições. 

Já no Paraná e no Rio de Janeiro, os estoques mais ajustados da carne fizeram com que a referência tivesse alta de 1,5% e 5,1%, respectivamente. 

Com as festas de final de ano se aproximando, a expectativa é de ajustes positivos nos preços do varejo, mas limitados pelo poder de absorção da população. 

Fonte: Scot Consultoria

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com