Preços do frango caem em 2017 devido maior oferta

Preços do frango caem em 2017 devido maior oferta

PARTILHAR
frango
Foto Divulgação.

A maior oferta da carne de frango no mercado interno em 2017 pressionou os valores, de acordo com levantamentos do Cepea.

A disponibilidade elevada foi resultado da maior produção brasileira, enquanto o volume exportado foi menor. Segundo a estimativa da ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal), a produção de carne de frango em 2017 deve ficar 1,2% acima da de 2016, a 13,05 milhões de toneladas.

Quanto aos embarques, de acordo com dados da Secex, de janeiro a novembro do ano passado, o setor embarcou 3,9 milhões de toneladas de carne de frango (volume total, considerando-se carne processada e in natura), 1,4% a menos que no mesmo período de 2016.

Apesar disso, o setor contou com expressivas quedas nos valores de milho e farelo de soja, ingredientes da ração, que é o principal insumo na produção de frangos de corte.

Fonte: Cepea

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com