Preços do trigo estendem perdas em Chicago após máxima desde 2012

PARTILHAR
trigo pronto para a colheita
Foto: Luiz Henrique Magnante

As perdas também atingiram o mercado de milho, que recuou depois de subir na terça-feira para sua máxima desde 12 de agosto.

CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo negociados em Chicago caíram com a realização de lucros nesta quarta-feira, disseram traders, depois que os preços atingiram seu maior patamar desde 2012 nesta semana, devido ao aperto da oferta mundial e à robusta demanda.

As perdas também atingiram o mercado de milho, que recuou depois de subir na terça-feira para sua máxima desde 12 de agosto.

Os futuros de trigo subiram recentemente devido a uma enxurrada de acordos de exportação para compradores, incluindo Arábia Saudita e Egito, e diante de preocupações com as colheitas ruins de trigo da primavera nos EUA. Os ganhos ajudaram a sustentar o mercado vizinho de milho, já que os dois grãos são usados para ração animal.

“O mercado de milho tornou-se sobrecomprado”, disse Tomm Pfitzenmaier, analista da Summit Commodity Brokerage em Iowa.

O contrato mais ativo do trigo fechou em queda de 10,50 centavos de dólar, em 7,81 dólares o bushel, após atingir a máxima desde dezembro de 2012 de 8,07 dólares o bushel na terça-feira.

O contrato mais ativo do milho perdeu 9 centavos de dólar, para fechar em 5,64 dólares o bushel, e a soja recuou 12 centavos de dólar, para 12,4425 dólares o bushel.

Fonte: Reuters

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com