
As perdas também atingiram o mercado de milho, que recuou depois de subir na terça-feira para sua máxima desde 12 de agosto.
CHICAGO (Reuters) – Os contratos futuros do trigo negociados em Chicago caíram com a realização de lucros nesta quarta-feira, disseram traders, depois que os preços atingiram seu maior patamar desde 2012 nesta semana, devido ao aperto da oferta mundial e à robusta demanda.
As perdas também atingiram o mercado de milho, que recuou depois de subir na terça-feira para sua máxima desde 12 de agosto.
Os futuros de trigo subiram recentemente devido a uma enxurrada de acordos de exportação para compradores, incluindo Arábia Saudita e Egito, e diante de preocupações com as colheitas ruins de trigo da primavera nos EUA. Os ganhos ajudaram a sustentar o mercado vizinho de milho, já que os dois grãos são usados para ração animal.
“O mercado de milho tornou-se sobrecomprado”, disse Tomm Pfitzenmaier, analista da Summit Commodity Brokerage em Iowa.
- Cavalo de R$ 12 milhões morre com suspeita de intoxicação por ração e expõe crise sem precedentes na equinocultura
- PBR Team Series: Brasileiros são maioria na nova temporada da liga PBR
- ABIPESCA emite nota sobre impactos da tarifa de 50% imposta pelos Estados Unidos ao pescado brasileiro
- DATAGRO: Trump anuncia tarifa de 50% sobre todas as exportações do Brasil aos EUA
- BC só publicará nova carta em abril, caso IPCA continue acima do teto
O contrato mais ativo do trigo fechou em queda de 10,50 centavos de dólar, em 7,81 dólares o bushel, após atingir a máxima desde dezembro de 2012 de 8,07 dólares o bushel na terça-feira.
O contrato mais ativo do milho perdeu 9 centavos de dólar, para fechar em 5,64 dólares o bushel, e a soja recuou 12 centavos de dólar, para 12,4425 dólares o bushel.
Fonte: Reuters