Preços dos lácteos têm recuperação no mercado internacional

Preços dos lácteos têm recuperação no mercado internacional

PARTILHAR
Foto Divulgação. Fonte: Marina Gorga

Em 16 de janeiro a plataforma Global Dairy Trade (GDT), referência no mercado internacional, realizou o leilão de número 204.

Os produtos lácteos ficaram cotados, em média, em US$3.310,00 por tonelada, um aumento de 4,9% em relação à quinzena anterior.

O leite em pó integral foi negociado, em média, por US$3.010,00 por tonelada, uma valorização de 5,1% frente ao leilão da primeira metade do mês.

A redução na produção de leite na Nova Zelândia é um dos fatores que tem gerado essa recuperação de preço. Na figura 1, o volume produzido, segundo os últimos dados disponíveis.

Figura 1. Produção de leite na Nova Zelândia, em mil toneladas.

Fonte: DCANZ / compilado pela Scot Consultoria

Este fato também reduziu o volume de vendas, que totalizou 23.319 toneladas de lácteos comercializadas, queda de 8,2% em relação ao leilão anterior.

Assim, os contratos futuros do leite em pó integral apontam para preços próximos ao atual até junho de 2018. Veja a tabela 1.

Tabela 1. Preços futuros* do leite em pó integral nos leilões da Global Dairy Trade.

*cotações do dia 16/1.

Fonte: Global Dairy Trade / Compilado pela Scot Consultoria – www.scotconsultoria.com.br

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com