Produção aumenta e preço do milho cai em 2017

Produção aumenta e preço do milho cai em 2017

PARTILHAR
Foto Divulgação.

Com a produção recorde na safra 2016/2017 (97,8 milhões de toneladas) e a recuperação dos estoques nacionais, o preço do milho caiu em 2017 no país.

Segundo levantamento da Scot Consultoria, na região de Campinas-SP houve recuo de 32,7% na média deste ano, em relação a média de 2016, considerando os valores deflacionados.

Em dezembro, até o momento, a saca de 60kg do cereal está cotada, em média, em R$30,20, sem o frete, em Campinas. Queda de 17,6% na comparação anual.

A desvalorização do produto nesse ano ofereceu boa oportunidade para os setores que utilizam o insumo na ração, tais como avicultura, suinocultura e bovinocultura.

Para 2018, a perspectiva é de que a produção brasileira caia 5,7%, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o que deve colaborar com preços mais firmes que os verificados em 2017.

De qualquer forma, os estoques maiores na temporada atual deverão limitar as altas de preços a patamares bem abaixo da cotação dos verificados em 2016, quando houve quebra da safra e forte demanda para exportação.

Fonte: Scot Consultoria

-- conteúdo relacionado --

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com