Segundo os dados da Embrapa, já no ranking por Estados, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná lideraram a lista, seguidos por Minas Gerais e Alagoas.
A produtividade na pecuária leiteira alcançou média de 2,1 mil litros/animal/ano no país em 2020, alta de 2,4% ante 2019. Em uma década, o avanço foi de 64%, informou o Centro de Inteligência do Leite da Embrapa Gado de Leite. O resultado é fruto de investimentos em seleção de animais com genética superior e avanços no manejo e em gestão, dizem os pesquisadores.
Por regiões, o Sul do país liderou em produtividade no ano passado ao atingir média de 3,6 mil litros/animal/ano, seguido pelo Sudeste (2,5 mil litros), e pelo Centro-Oeste (1,6 mil litros).
- Integração entre sistemas de monitoramento e gestão de rebanho acelera decisões na fazenda
- Setor de hortifrutis projeta retomada das exportações brasileiras aos EUA com o fim do tarifaço
- Kepler Weber amplia prazo de exclusividade com GPT e detalha potencial venda
- Governo Federal ajusta Plano Clima e amplia incentivos ao agro após pressão do setor
- Comissão aprova uso de R$ 500 milhões de fundo garantidor para crédito da agricultura familiar
Já no ranking por Estados, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná lideraram a lista, seguidos por Minas Gerais e Alagoas, segundo a Embrapa. O levantamento utilizou dados de pesquisa recente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
Fonte: Valor Econômico