Professor Zequinha apresenta resultados do ABS NEO

Professor Zequinha apresenta resultados do ABS NEO

PARTILHAR
Professor Zequinha apresenta resultados ABS NEO
Foto: ABS Pecplan

Os números exibidos mostram a eficiência da tecnologia inovadora da ABS com taxa de concepção comprovada de 48,8%.

Um dos maiores especialistas em reprodução animal do Brasil, José Luiz Moraes de Vasconcelos – o Professor Zequinha, apresentou resultados inéditos de uma pesquisa com o ABS NEO durante o Encontro Gerar (Grupo Especializado em Reprodução Aplicada ao Rebanho) Corte em Bonito (MS). Os números exibidos mostram a eficiência da tecnologia inovadora da ABS com taxa de concepção comprovada de 48,8%.

“O trabalho foi desenvolvido com um grande número de animais e os resultados reforçam o comportamento do ABS NEO em todo país”, destaca Wagner Oliveira, gerente de Negócios, Distrito Centro-Norte, que contribuiu para o desenvolvimento da pesquisa a campo.

Ao todo, foram 389 transferências de embriões ABS NEO na Fazenda Tulipa, em Campinorte (GO). Dessas, 190 foram confirmadas no diagnóstico de 30 dias, totalizando 48,8% de taxa de concepção. Esse foi o maior volume de embriões ABS NEO já implantados no país em fazendas de corte.

Detalhes do trabalho foram apresentados na primeira reunião da temporada 2017 do Grupo Gerar Corte. O Encontro contou com a participação de cerca de 80 pessoas, a maioria médicos veterinários responsáveis por grande parte dos protocolos de IATF no estado do Mato Grosso do Sul, além de pecuaristas e representantes de fazendas.

“Foi a oportunidade de divulgar ainda mais essa tecnologia exclusiva da ABS para um público especializado que, com certeza, terá ainda mais segurança e interesse em utilizar a ferramenta”, comenta Cristiano Ribeiro, gerente do Departamento Técnico Corte da ABS, que acompanhou a reunião, ao lado do gerente de Negócios da ABS na região Centro-Oeste, Diego Alves.

Vale destacar que a Fazenda Tulipa, além de ter utilizado a tecnologia, também é uma das fornecedoras de genética do ABS NEO.

ABS NEO. É uma ferramenta eficiente e lucrativa para quem procura melhoramento genético rápido. A inovação foi apresentada ao mercado pela ABS em parceria com a IVB em dezembro de 2015.

Os produtos são embriões FIV congelados por tecnologia exclusiva, IVBTransfer, garantindo facilidade e flexibilidade de manejo. Isso porque o processo de descongelação é direto, similar ao de sêmen para a tradicional inseminação artificial.

Por Faeza Rezende, assessora de imprensa
Fonte: ABS Pecplan