PARTILHAR

Produtores ingleses lutam por preços melhores do leite, grupo levou animais para dentro do supermercado no setor de laticínios.

Duas vacas foram levadas para o corredor de laticínios da uma rede de supermercados inglês chamada ASDA, em Stafford – Reino Unido, a ação é parte de um protesto contra a queda do preço que os produtores recebem para produzir o leite. Cerca de 70 produtores foram até ao supermercado na tarde do último domingo dizendo aos consumidores que os preços baixos são insustentáveis. Policiais escoltam as vacas e manifestantes para fora da loja. Os produtores de leite de todo o país tem se manifestado contra as quedas nos preços do leite.

O grupo de produtores chamado Farmers For Action foi quem levou as duas vacas pelos corredores do supermercado. O grupo está sediado no Reino Unido e está protestando contra o baixo preço de varejo do leite em todo o país, que, segundo eles, causará uma falta de leite fresco nos próximos seis meses.

Protesto-Produtores-ingleses-levam-vacas-a-supermercado
Foto: Rod Kirkpatrick/F Stop Press

Eles lutam por preços mais justos aos produtores de leite de todo o país, argumentando que o leite “não deve ser mais barato que a água engarrafada”. Embora esta seja uma questão muito séria, é muito engraçado ouvir o sistema de PA chamando todos os gerentes para a frente da loja, a fim de lidar com o influxo inesperado de vacas vivas da loja.

Protesto-Produtores-ingleses-levam-vacas-a-supermercado
Fonte: Rod Kirkpatrick/F Stop Press

Os produtores afirmaram que não estão recebendo um preço justo e estão sendo forçados a vender por menos do que o custo de produção. Na semana passada, a Asda em Telford, Shropshire, foi atacada quando fazendeiros retiraram prateleiras de leite, distribuindo-as aos clientes no estacionamento.

Um fazendeiro, que estava distribuindo leite para os clientes do lado de fora do supermercado, disse: “Eles não nos pagam o suficiente para isso, então pensamos em vir e pegá-lo de volta”.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com

PARTILHAR
Portal de conteúdo rural, nosso papel sempre será transmitir informação de credibilidade ao produtor rural.