Quadrilha rouba 296 cabeças de gado em fazenda; Ajude!

Quadrilha rouba 296 cabeças de gado em fazenda; Ajude!

PARTILHAR

Furto de 296 animais ocorreu na quarta-feira (10) e proprietário registrou ocorrência na Defla nessa quinta (11). Após investigação, Polícia Civil localizou parte do rebanho em uma fazenda.

Mais de 190 cabeças de gado que tinham sido furtadas de uma fazenda no Ramal Porto Alonso, em Porto Acre, foram recuperadas pela Polícia Civil nessa quinta-feira (11) em uma propriedade no quilômetro 7 da Estrada Transacreana.

O furto do gado ocorreu na noite de quarta-feira, 10, e o proprietário registrou a ocorrência na Delegacia de Flagrantes (DEFLA) no dia 11, onde começou trabalho investigativo. Ao todo, foram furtadas cerca de 296 cabeças de gado, mas nem todas foram encontradas até o fechamento dessa matéria. Veja!

Em posse das informações o delegado Marcos Sobral, com a equipe de investigadores da Polícia Civil, deu início ao trabalho investigativo logrando êxito em localizar o rebanho, avaliado em em quase R$ 500.000,00 reais.

A informação do proprietário, ainda segundo a polícia, é de que, ao todo, foram furtadas 296 cabeças de gado. Por isso, equipes policiais ainda estão em campo na tentativa de localizar o restante do rebanho.

As 196 cabeças de gado estavam confinadas em uma Fazenda localizada na Estrada Transacreana, AC-90, km 07. O proprietário da Fazenda foi intimado a comparecer à delegacia da 5° Regional para prestar esclarecimentos acerca do rebanho encontrado dentro de sua propriedade.

De acordo com o delegado Marcos Sobral, o apuratorio dos fatos bem como a investigação decorrente do furto subsidiará o inquérito para sua conclusão para que seja encaminhado a justiça e posterior responsabilização dos autores do crime de abigeato.

O dono da fazenda onde as 196 cabeças de gado furtadas foram localizadas foi intimado e deve ser ouvido ainda nesta sexta-feira (12) na delegacia da 5° Regional para prestar esclarecimentos.

As 196 cabeças apreendidas e restituída a seu proprietário foram trasladadas de volta ao endereço de origem.

Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro do gado, pode informar a polícia local pelos meios de comunicação da corporação, todas as informações serão mantidas em sigilo. Vamos ajudar!

Ainda de acordo com o delegado Marcos Sobral, o processo investigativo terá continuidade no sentido de recuperar o restante do rebanho furtado.

Em resumo, o furto de 296 animais ocorreu na quarta-feira (10) e proprietário registrou ocorrência na Defla nessa quinta (11). Após investigação, Polícia Civil localizou parte do rebanho em uma fazenda na Estrada Transacreana, em Rio Branco. Polícia segue na busca pelos outros animais.

Todo o conteúdo áudio visual do CompreRural está protegido pela legislação brasileira sobre direito autoral, sua reprodução é permitida desde que citado a fonte e com aviso prévio através do e-mail jornalismo@comprerural.com