Obrigado por se cadastrar nas Push Notifications!

Quais os assuntos do seu interesse?

Quatro países abrem mercados para produtos de origem animal do Brasil

O país bateu um recorde para meses de janeiro, com um total de nove novos mercados conquistados para produtos agropecuários nacionais.

Quatro países abriram seus mercados para cinco produtos do Brasil no segmento de proteína animal, informou o Ministério da Agricultura (Mapa):

  • Botsuana liberou a entrada de embrião e sêmen bovino do Brasil.
  • Os Estados Unidos permitiram a entrada de gelatina e colágeno.
  • As Filipinas abriram o mercado para produtos de reciclagem animal do Brasil.
  • Já o México aceitou a importação de animais de reprodução do Brasil.

Em janeiro, nove novos mercados foram abertos para produtos agropecuários brasileiros, diz a pasta, em nota, o que representou um recorde para o mês, segundo balanço da Secretaria de Comércio e Relações Internacionais da pasta.

As aberturas do mês passado abrangeram cinco países na África, nas Américas e na Ásia.

A secretaria destaca que as movimentações superaram a marca histórica de janeiro de 2018, com oito mercados abertos, e também o número obtido em janeiro do passado, com cinco aberturas.

“É um pedido do presidente Lula e do ministro (da Agricultura) Carlos Fávaro para que possamos ampliar ainda mais a quantidade de produtos oferecidos pelo Brasil no mercado internacional, acessando inclusive destinos inéditos. Desde 2023, já alcançamos 87 mercados em 43 países”, afirmou na nota o secretário de Comércio e Relações Internacionais, Roberto Perosa.

Fonte: Estadão Conteúdo

VEJA TAMBÉM:

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM